Franquia de software Lukro participa da ABF Franchising Expo 2022

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Rede de franquia de software apresenta sua plataforma de gestão inteligente para comércios e restaurantes na ABF Franchising Expo

15/06/2022

Franqueados podem atuar com uma loja física ou no modelo home office

O Lukro, franquia que desenvolve softwares inteligentes para restaurantes e varejistas, irá apresentar na ABF Franchising Expo o seu modelo de negócio para todos os interessados em ingressar no mercado de tecnologia. O evento, considerado a maior feira de franquias do mundo, acontece do dia 22 ao dia 25 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A rede de franquia conta com a modalidade de loja física e home office, para aqueles que buscam mais flexibilidade e menos investimento em infraestrutura. O franqueado terá a oportunidade de comercializar uma plataforma de gestão simplificada, que traz eficiência para as principais tarefas diárias de uma empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte.

O software reúne diferentes informações da companhia em um só local, integrando todos os processos e proporcionando ao empresário o controle total do negócio. No caso de uma empresa de varejo, por exemplo, o sistema permite gerenciar o estoque, os pedidos, o fluxo de caixa, as contas a pagar e receber, cadastrar produtos e clientes, emitir boletos e notas fiscais, analisar os compromissos fiscais e tributários, integrar com outros sistemas, entre outras funcionalidades.

“A ferramenta de gestão garante uma operação mais ágil e eficiente, e reduz drasticamente as chances de falhas, fraudes e prejuízos, porque tudo está sob o controle do gestor, que consegue acessar qualquer informação da empresa com um clique. Além disso, o sistema automatiza muitas atividades que antes eram feitas de maneira manual e que consumiam muito o tempo do empreendedor, possibilitando que ele possa focar em outras atividades importantes da empresa, como marketing, vendas e crescimento do negócio”, explicou Ricardo Sanches, gerente de produtos do Lukro.

A franquia chega em um momento em que mercado de tecnologia está em ampla expansão e não para de crescer. Para se ter uma ideia, a quantidade de abertura de empresas de tecnologia no Brasil subiu mais de 200% de 2011 a 2020, segundo dados da Datahub.

Não é à toa que os brasileiros estão de olho neste segmento. Um estudo realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), em 2020, mostra que o Brasil está na 9ª posição no ranking mundial de TI, sendo líder da América Latina. Ao todo, o país teve um crescimento de 22,9%, investindo cerca de R$ 200 bilhões.

No setor de franquia o desempenho não foi diferente, foram mais de R$ 185 bilhões de receita em 2021, crescimento de 10,7% em relação ao ano anterior, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF). O bom desempenho, mesmo em meio a uma pandemia, deve-se principalmente à capacidade das redes de franquias de passar por uma adaptação, tornando seus processos mais digitais.

“Houve um tempo que a utilização de software era acessível apenas para grandes conglomerados, devido ao alto custo das plataformas. Mas com o avanço da tecnologia, as soluções se tornaram acessíveis e agora um pequeno negócio familiar pode ter ao seu alcance uma ferramenta de gestão e de vendas por um baixo valor mensal”, disse Ricardo.

 

Serviço:

29ª ABF Franchising Expo

Data: 22 a 25 de junho de 2022

Horário: 4ª a 6ª das 13h às 21h | Sábado das 11h30 às 18h30

Local: Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Azul

Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP

NOTÍCIAS RELACIONADAS