Professor se inspira em dificuldades enfrentadas para empreender

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Franquia Ecoville prêmio

Professor se inspira em dificuldades enfrentadas por escolas para empreender

03/07/2018

Luiz Gustavo Gomes investiu em unidade móvel da Ecoville, rede especializada em produtos de limpeza

Formado em história, Luiz Gustavo Gomes, de 39 anos, enxergou uma oportunidade de empreender quando começou a notar que as escolas da cidade onde morava, em Irati, no Paraná, enfrentavam dificuldades para receber produtos de limpeza. “Alguns itens vinham até mesmo de outras cidades por falta de fornecedores locais”, explica.

Cansado também dos diversos problemas envolvendo a área educacional, como baixo salário e condições ruins de trabalho, em março de 2017, decidiu colocar o plano de empreender em prática e investir em uma franquia da Ecoville, primeira rede de lojas especializadas em produtos de limpeza. O modelo escolhido foi a unidade móvel, que se traduz no famoso carro de som que circula pelas ruas oferecendo uma variedade de produtos às donas de casa.

A intenção, inicialmente, era fornecer produtos para instituições de ensino, além de empresas. Porém, Luiz Gustavo mudou o foco de atuação após alguns treinamentos fornecidos pela franqueadora, que ajudaram a identificar que os consumidores finais eram essenciais para a alavancagem das vendas.

“Foi aí que decidi contratar uma empresa para pesquisar os hábitos de compras das famílias da região. Constatamos que o consumidor não quer sair de casa para comprar produtos de limpeza e que ainda prefere a venda porta a porta”, explica.

Luiz Gustavo, que é proprietário da unidade há um ano e quatro meses, alcançou o ponto de equilíbrio após nove meses de atuação. Para alcançar o resultado, o empreendedor passou a estruturar ações locais que ajudassem a reforçar a presença da marca, dentre elas anúncios em emissoras de rádio e descontos para funcionários de escolas e farmácias, clientes de restaurantes e policiais militares.

“Eu queria ter autonomia, fazer algo que dependesse muito mais de mim do que dos outros, e é o que estou conseguindo fazer agora”, conclui.

Sobre a Ecoville

A Ecoville, com sede em Joinville, Santa Catarina, fabrica e comercializa produtos de limpeza para a casa, carros e empresas, como alvejante, detergente, amaciantes e limpa-vidros. Foi fundada em 2007 pelos irmãos Leandro e Leonardo Castelo, engenheiros de formação que, ao lado do pai, José Edmar Castelo, levaram o modelo de venda direta de empresas como Avon, Mary Kay e Natura para o segmento de produtos de limpeza. Em 2016, a Ecoville ingressou no segmento de franchising, com o oferecimento de dois formatos de negócio: loja e unidade móvel. A marca gera mais de mil empregos diretos, com a rede de lojas e o parque fabril localizado em Joinville, Santa Catarina.

NOTÍCIAS RELACIONADAS