Pizza para comer com as mãos para fazer a cabeça dos paulistanos

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Pizza para comer com as mãos para fazer a cabeça dos paulistanos

10/08/2017

Estadão – Redação – 28/07/2017

Com preço mais baixo e serviço rápido, nova pizzaria da Cia Tradicional do Comércio importou pizzaiolo de Nova York para desenvolver cardápio

Pizza na hora do almoço ou na madrugada, servida de um jeito descontraído, para comer com as mãos mesmo. Essa é a proposta da Bráz Elettrica, novo empreendimento da Cia Tradicional de Comércio, inaugurada recentemente no bairro de Pinheiros, em São Paulo. O grupo, responsável por negócios conhecidos em toda a cidade, como a pizzaria Bráz, SubAstor, Pirajá, Lanchonete da Cidade, entre outros, aposta no serviço rápido, de alta qualidade e com preços mais baixos.

Aliar alta qualidade num modelo operacional simples e casual é uma tendência mundial, segundo Edgard Bueno da Costa, um dos sócios do grupo. Além disso, o Brasil passa por uma das maiores crises econômicas de sua história, o que está obrigando o brasileiro a mudar hábitos de consumo e procurar por alternativas mais baratas, mas com qualidade, para produtos e serviços.

“Momentos de crise em geral desestimulam novos investimentos, mais ainda em projetos de inovação que sempre carregam uma carga de risco maior. Entretanto, ao mesmo tempo, o cenário econômico desfavorável também apresenta a oportunidade de reinventar o negócio e se aproximar ainda mais das demandas do consumidor. A Bráz Elettrica é uma resposta direta ao nosso cliente e ao momento do país”, diz Costa.

Inspiração. Inspirada na lendária pizzaria Roberta’s, conhecida por ficar em um galpão no Brooklin, em Nova York, onde as pessoas costumam enrolar e comer suas fatias de pizza de pé, a versão brasileira foi apadrinhada pelo pizzaiolo que garantiu fama a pizzaria americana. Anthony Falco ajudou a conceber os discos individuais, feitos em forno elétrico napolitano – capaz de assar uma pizza em até 90 segundos. O pizzaiolo também ajudou a montar o cardápio da nova casa. Entre as novidades estão a Frisco, recheada com spring cream, búfala, escarola, grana padano e tempero lemon pepper e uma nova versão para a tradicional portuguesa: molho, mozzarella, presunto cozido, cebolas caramelizadas, clara de ovo, azeitonas verdes e um fio de gema.

Além das pizzas, o cardápio enxuto, com apenas 9 coberturas, traz ainda duas saladas, uma receita “à la nonna” de almôndegas e três opções de sobremesa, entre elas o bem-sucedido Tiramisù da Bráz. Na seção de bebidas, tem cerveja da casa, que segue o mesmo padrão de qualidade da marca.

De acordo com Costa, a Bráz Elettrica pode ter novas unidades num futuro próximo. “Ela (pizzaria) é um novo projeto ainda em fase de validação do conceito e padrão operacional. Não temos formatado ainda nenhum plano de expansão, mas certamente esse é uma idéia que já nasceu com o DNA da replicação”, finaliza.

NOTÍCIAS RELACIONADAS