Piticas aposta na ABF Franchising Expo 2022 para sua expansão

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Piticas, a Maior Franquia Focada em Produtos Licenciados do Universo Geek da América Latina, aposta na ABF Franchising Expo 2022 para sua expansão

23/06/2022

Marca vai demonstrar as novas coleções e operações diferenciadas para novos franqueados no Expo Center Norte

A Piticas, a maior franquia focada em produtos licenciados do Universo Geek da América Latina vai participar da ABF Franchinsing Expo 2022, evento que retorna de forma presencial, após dois anos ausente por causa da pandemia causada pelo coronavírus. Com estande de 96m2, o maior produzido para a ABF, a marca vai demonstrar suas novas coleções, tais como “Thor: Amor e Trovão”, “Star Wars”, “Pantera Negra”, “Stranger Things’, entre outras, além de uma ativação de um HULK de aproximadamente 3 metros de altura. O tema principal é o Universo Geek que está em franco crescimento e o momento de expansão em que a empresa se encontra.

Durante a feira, que começa hoje e vai até sábado dia 25, os interessados em adquirir uma franquia da marca Piticas poderão contar com atendimento personalizado no estande e conhecer como funciona a operação. São elas, Quiosque, Loja e Mega Loja XP, sendo o investimento inicial aproximado de R$ 180.000,00, com payback por volta de 24 meses e lucratividade em torno de 10% a 15%. Estes indicadores certamente podem variar com base nas negociações relacionadas aos custos de ocupação, estado das instalações do imóvel e a operação do franqueado.

Desde sua primeira loja inaugurada em 2010, fruto da ideia dos dois irmãos Vinícius e Felipe Rossetti, que comercializavam camisetas autorais, a Piticas consolidou-se como uma das principais referências no segmento de licenciamento e franquias GEEK no Brasil. Com mais de 400 unidades franqueadas e está presente em todo o território nacional.

Parque Fabril

Um dos diferenciais da marca é a produção verticalizada, pois cada peça sai da fábrica da Piticas em Guarulhos / SP (11.000 m2) que tem capacidade de produção de 25 mil peças por dia e conta com cerca de 1.000 colaboradores fazendo toda a produção, criação, corte, costura, estamparia e estoque central. São mais de 60 contratos de licenciamento garantindo o direito de representar os personagens da Disney, Marvel, Lucas Films, Netflix, Turma da Mônica, Harry Potter, League of Legends, Sanrio, Funimation, Bandai, Toei entre outras. Além disso, a Piticas é a única distribuidora oficial da Funko no Brasil, uma das marcas mais amadas pelos colecionadores.

 Expansão e desenvolvimento de novas lojas

Com foco em expandir seus negócios com implantação e abertura de novas lojas, investimento em tecnologia e ainda treinamento dos franqueados, a Piticas recentemente contratou Heitor Soubihe para assumir o cargo de Diretor de Operações para liderar todas as ações que envolvem expansão e operação. O Executivo tem vasta experiência em franquias e excelente passagem pela Gran Cru, onde implementou inovação no mercado de vinho com o ominichannel. “Um dos grandes diferenciais da Piticas são os diversos modelos de negócio, que nos permite atender vários perfis de franqueados e investidores e, também, nos posicionar em diferentes pontos de vendas, tais como, lojas em shoppings, aeroportos, terminais rodoviários, galerias de supermercado ou lojas de rua, enfim, os nossos modelos possibilitam atender a necessidade do empreendedor que busca uma franquia de sucesso. Certamente, a Piticas tem um foco muito grande na implantação da Mega Loja XP Experience, que além do produto traz para o consumidor a experiência, que hoje é fundamental para o varejo. Acreditamos que existem muitas oportunidades de lojas neste formato e também estamos trabalhando forte na conversão de quiosques Piticas em lojas Mega”, concluiu Heitor Soubihe, Diretor de Operações da Piticas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS