Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Óticas Diniz planeja retomada com operação em todo o país

09/09/2020

Com quase 100% das mais de 1.000 lojas abertas, rede atende sob novos protocolos de segurança

Após suspender as atividades e fechar as portas por causa da pandemia do novo coronavírus, as Óticas Diniz – a maior rede de óticas do Brasil – já iniciaram a retomada das atividades em diversas cidades nas cinco regiões do país. Para a reabertura, a marca estabeleceu uma série de medidas sanitárias a fim de garantir a proteção dos quase 6.000 colaboradores, além da segurança dos consumidores.

“O nosso negócio é extremamente humano, de contato, por isso adotamos novas regras e treinamos toda a rede durante a quarentena para continuar prestando um serviço essencial de saúde a quem tanto precisa, e que seja totalmente seguro”, garante Cláudia Valéria, gerente de Operações da rede.

A retomada das atividades das Óticas Diniz segue três princípios: resguardar o distanciamento social, garantir o uso de equipamentos de proteção individual, uso de máscaras e álcool em gel e reforçar os protocolos de limpeza e higienização dos óculos e equipamentos dentro das lojas. As medidas implementadas seguem as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das autoridades municipais, estaduais e federais brasileiras, entre elas:

  • Aferição de temperatura dos clientes e colaboradores antes da entrada na loja;
  • Disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos;
  • Atendimento com máscaras de proteção individuais;
  • Armações, flanelas e cases sempre higienizados;
  • Equipamentos ópticos (aparelhos digitais de medição, espelhos e produtos) higienizados antes e depois de cada uso;
  • Limpeza diária focada na COVID-19 em locais estratégicos, como maçanetas de portas e armários, vitrines, balcões de atendimento, equipamentos, espelhos e produtos;
  • Distância de 1 metro entre atendente e cliente no balcão;
  • Limitação de público dentro de loja;

“Alguns desses protocolos sanitários já faziam parte da nossa rotina, mas os reforçamos e implementamos outros para complementar a proteção de todos. O cuidado nunca é demais com a segurança dos nossos colaboradores e clientes, ainda mais agora nesse novo cenário”, afirma Claudia.

Com quase 100% das mais de 1.000 lojas abertas, as Óticas Diniz estão cautelosas nessa retomada. “E pensando nos clientes que ainda não estão confortáveis em sair de casa, a rede também oferece um serviço de atendimento remoto que garante total segurança para os clientes, o DiniZAP”, destaca a executiva.

NOTÍCIAS RELACIONADAS