Ortobom participa da ABF Franchising Expo
Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

«
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Ortobom participa da ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo

19/06/2022

A marca inaugurou mais de 90 lojas em 2021 e projeta lançamentos ao longo deste ano

Atuante no mercado de franquias desde 1992, a Ortobom – maior franquia de colchões e maior fabricante de colchões da América Latina – participará da 29ª edição da feira ABF Franchising Expo, no formato presencial, entre os dias 22 e 25 de junho. Até o final de 2022, a empresa prevê a abertura de 144 novas unidades, ou seja, um crescimento de 48% no número de novas lojas, já que no último ano inaugurou 97 franquias. Além de todo esse crescimento, a marca investe intensamente em programas de treinamento para suas equipes e toda a rede de franquias.

A marca está presente em todos os estados brasileiros, com mais de 2.400 unidades de franquias. Com 18 fábricas e cinco mil pessoas envolvidas no processo de produção, a Ortobom fabrica 4 milhões de colchões por ano e comercializa mais de 220 variedades de produtos, todos submetidos a testes rigorosos que confirmam sua resistência e durabilidade.

“A participação da Ortobom na Franchising Expo 2022 reafirma o nosso compromisso em levar conforto e bem-estar à população, através do modelo de franquias que consolidamos há 30 anos. A Ortobom é referência no mercado de colchões no país e temos registrado uma boa procura de novos franqueados. Esse crescimento se deve a credibilidade da marca Ortobom, uma empresa com mais de 50 anos de história e Top of Mind pelo público em todo Brasil. Atualmente, temos mais de 2.400 lojas franqueadas e seguimos com nosso plano de expansão e novidades para os nossos clientes”, destaca Lúcio Margaronis, Diretor Nacional de Franquias.

Fundada em São Paulo, em 1969, a companhia iniciou suas atividades no ramo metalúrgico, fabricando camas, berços, mesas para televisão etc. Alguns anos depois, começou a comprar blocos de espuma para a confecção de colchões, visando aumentar seu ramo de atividades. Em 1975, especializou-se na fabricação de colchões, com a inauguração de uma fábrica no Rio de Janeiro. Hoje, além de colchões, a marca fabrica travesseiros, lençóis, protetores de colchão, bases e outros produtos para conforto e bem-estar.

Ao longo de sua trajetória, inovação sempre foi grande aliada da Ortobom. Durante a pandemia, a empresa desenvolveu a tecnologia antiviral V-Protect, testada e aprovada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e laboratórios internacionais, a malha dos colchões com a tecnologia antiviral V-Protect Ortobom possui eficácia de 99,99% contra vírus e bactérias, incluindo a cepa que causa a Covid-19. Aplicada nos tecidos das superfícies dos colchões Orion, Genève e Bellona, a tecnologia é composta por microestruturas com íons de prata, que agem diretamente nos fios, inibindo o crescimento e bloqueando a ação de vírus e bactérias.

Para a Ortobom, a abertura de uma franquia é uma excelente oportunidade para a transformação na vida de quem deseja ter seu próprio negócio. Por isso, a empresa oferece aos seus franqueados todo know-how e diferencial competitivo, taxa de adesão acessível convertida em cashback para investimento na operação, produtos exclusivos em consignação, além de suporte e apoio total para sucesso do negócio, fazendo da marca a melhor opção no segmento.

Premiada por mais de 90 vezes nos últimos anos, a empresa é consagrada como a marca mais desejada e reconhecida pelo mercado e pelos consumidores de todo o Brasil. Recentemente, a empresa ganhou o 19º prêmio de Top of Mind – Arquitetos e Decoradores, da categoria Colchões da Revista Casa & Mercado. Além da premiação como melhor fornecedora da hotelaria na categoria ‘Colchões’, da revista Hotéis, em sua 11ª edição.

 

Raio x da franquia:

Nome: Ortobom

Segmento de atuação: Artigos para o lar / móveis / colchões

Ano de fundação: 1969

Início no franchising: 1992

Número de franquias (em funcionamento): mais de 2.400

Investimento inicial: estimado em R$ 500/m² para loja de rua e R$ 1.000,00/m² para loja de shopping

Capital de giro: R$ 30 mil

Taxa de royalties: Incluída no custo dos produtos

Faturamento mensal médio: R$ 40 a R$ 80 mil (franquia de rua)

Faturamento mensal médio: R$ 150 a R$ 300 mil (franquia de shopping)

Prazo de retorno: 18 a 36 meses

Área mínima da unidade: A partir de 60 m² para shoppings e centros comerciais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS