Oggi Sorvetes: a inovação no mercado de franquia de sorvetes

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Franquia Oggi Sorvetes

Franquia Oggi Sorvetes: a inovação no mercado de franquia de sorvetes

13/07/2023

A primeira unidade foi inaugurada em 2015, em um ponto estratégico na capital paulista.

No ano seguinte, a marca passou a franquear.

Em 2019, atingiu o posto de 37ª maior rede de franquias do Brasil, em número de lojas, segundo o ranking divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

A franquia Oggi Sorvetes é a primeira rede de franquias no formato Loja de Fábrica, um supermercado de sorvetes que oferece ao consumidor produtos de alta qualidade, grande variedade e valores acessíveis.

Mas antes de saber mais sobre essa franquia de sucesso, que tal conhecer sobre o mercado de sorvetes no Brasil?

Dados do mercado de sorvetes

A ABIS (Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes) aponta que no Brasil são mais de 10 mil empresas ligadas ao setor de sorvetes e gelatos com faturamento acima de R$13 bilhões por ano.

Segundo a analista de Pesquisa da Euromonitor International no Brasil, Caroline Kurzweil, o país detém 40% do mercado de sorvetes na América Latina, registrando um consumo de 5,3 litros por habitante/ano e a tendência é que haja crescimento.

Com todo o aquecimento apontado para o setor, empresas especializadas em capacitação de sorveteiros, empresas especialistas em maquinários entre outros saem na frente, e o mercado de franquias não ficaria de fora.

As franquias de sorvete estão entre as mais rentáveis com lucro e alto crescimento.

De acordo com a ABF (Associação Brasileira do Franchising), existem mais de 2.700 redes de franquias, mais de 160 mil unidades franqueadas e um faturamento que ultrapassou a casa do 186 bilhões de reais no segmento de franquias de alimentação em que estão inseridas as franquias de sorvete.

Se você já é um empreendedor ou tem o sonho de empreender pensando em investir no mercado de sorvetes, esse é o momento.

No palito, na casquinha, no potinho, de frutas ou de leite, com cobertura, creme de leite, chantilly, jujubas e geleias, recheio cremoso ou tradicional, sorvete é tão gostoso, que muitos nem precisam que esteja calor para consumir.

Na verdade, é até mito acreditar que frio não é sinônimo de tomar essa sobremesa gelada, quem suas variações já possuem caldas quentes e sorvetes fritos.

E agora que você já conheceu a história do sorvete, que tal conhecer a franquia que inovou o mercado de franquia de sorvetes, é brasileira e tem um dos crescimentos mais altos por ano?

Vem conhecer a franquia Oggi Sorvetes.

Conheça a franquia Oggi Sorvetes

A Oggi Sorvetes é a primeira rede de franquia no formato loja de fábrica, um supermercado de sorvetes que oferece ao consumidor produtos de alta qualidade, grande variedade e valores acessíveis.

O modelo de negócio fideliza o cliente e incentiva o consumo doméstico do sorvete e, o diferencial da Franquia Oggi Sorvetes, é a simplicidade na implantação e operação.

A Oggi Sorvetes acompanha o franqueado em todas as etapas do processo de abertura e operação e o formato é inovador no mercado nacional, chamando a atenção de pequenos empreendedores.

A Oggi Sorvetes conta com profissionais especializados, com vasta experiência em Franchising, e acompanha o franqueado em todas as etapas, proporcionando segurança e direcionamento nas ações a serem implantadas.

Atualmente, a rede de franquias Oggi Sorvetes possui mais de 800 lojas em funcionamento em 10 estados, comprovando o sucesso do modelo que atua a apenas 8 anos.

A rede também investiu no mercado delivery, que se firmou como um importante canal de venda ao longo de 2020.

Antes da pandemia, o mercado de entrega de sorvetes não era um ponto considerado por boa parte dos varejistas e os consumidores não tinham o hábito e nem a confiança de utilizar o canal para o consumo mas, após a implementação, algumas lojas cresceram 30% inserindo o delivery como uma oportunidade de vendas e os consumidores criaram a confiança de receber o produto em perfeitas condições de consumo.

 

Fonte: Oggi Sorvetes

NOTÍCIAS RELACIONADAS