OdontoCompany recebe investimento da L Catterton Latin America

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
OdontoCompany

OdontoCompany recebe investimento da L Catterton Latin America

08/11/2019

A OdontoCompany (a “Companhia”), franqueadora líder no mercado de clínicas odontológicas do Brasil, anunciou hoje que recebeu um investimento relevante e estratégico do fundo para a América Latina da L Catterton, a maior e mais global gestora de private equity voltada para negócios de consumo do mundo.

A L Catterton vai se juntar ao fundador e CEO da companhia, Dr. Paulo Zahr, e seu sócio, José Carlos Semenzato, para acelerar o crescimento e expansão da OdontoCompany.

Semenzato também se juntou à L Catterton quando investiram na Espaçolaser e foi peça essencial para o crescimento das franquias.

Os termos da transação não foram divulgados.

Fundada em 1990, a OdontoCompany espera fechar o ano de 2019 com 700 clínicas ativas no Brasil, oferecendo tratamentos em ortodontia, estética, implantodontia, entre outros serviços.

Utilizando tecnologia moderna e priorizando inovação e qualidade, a OdontoCompany está focada em deixar os tratamentos odontológicos mais acessíveis no Brasil.

No começo de 2019, a OdontoCompany adquiriu uma participação relevante na Oral Sin, também franqueadora de clínicas odontológicas e líder em implantes, com mais de 160 clínicas ativas, iniciando uma onda de consolidação neste mercado.

Hoje, as franquias da OdontoCompany operam em todos os 27 Estados Brasileiros, atendendo às necessidades odontológicas de mais de 800.000 pacientes por ano.

“Este investimento é o reconhecimento do tremendo esforço e trabalho duro do time da OdontoCompany e nossa família de franqueados para levar tratamento odontológico a todos os cantos do Brasil e demonstra o grande potencial de crescimento do nosso modelo”, disse Dr. Zahr.”

A L Catterton tem um profundo conhecimento do consumidor na América Latina, um histórico impressionante na construção de companhias líderes em saúde e vasta experiência em promover o crescimento de marcas de odontologia na América do Norte e Europa.

Em parceria com a L Catterton e com o contínuo apoio do Semenzato, continuaremos crescendo, tanto organicamente quanto através de aquisições, enquanto ampliamos nossa posição de pioneirismo neste mercado e continuamos elevando o padrão dos tratamentos odontológicos.”

“Nos últimos 30 anos, a OdontoCompany teve um crescimento impressionante e está posicionada de forma ideal para aproveitar as dinâmicas favoráveis do mercado odontológico no Brasil,” disse Julio Babecki, Sócio Gestor da L Catterton Latin America.

Junto com Paulo Zahr e Semenzato, estamos confiantes que a OdontoCompany continuará a expandir aquela que já é a maior rede de clínicas odontológicas do Brasil, e, ao mesmo tempo, zelará sempre pela melhor qualidade dos serviços prestados aos seus pacientes.

Estamos empolgados para continuar ajudando os franqueados, fortalecendo o crescimento da companhia com a implementação de melhores práticas, benchmarking extensivo, novos treinamentos e potencializando a estrutura de TI.”

“Nós vemos um grande potencial na OdontoCompany pela experiência customizada, dentistas de altíssima qualidade, tecnologia inovadora que a rede oferece aos pacientes e serviços únicos a preços acessíveis,” disse Farah Khan, Sócia da L Catterton Latin America.

Os fundadores da OdontoCompany e o time de gestão fizeram um excelente trabalho, conquistando relevância em um mercado crescente, e nós estamos entusiasmados para apoiar a visão deles de melhorar os serviços odontológicos, os deixando cada vez mais acessíveis para todos os brasileiros.”

Sr. Semenzato, fundador e Presidente do Grupo Semenzato, referência no mercado de franquias do Brasil, investiu na OdontoCompany em 2011, quando a companhia tinha apenas três unidades. Apoiada pela experiência do grupo em franquias, nos últimos três anos, a OdontoCompany viu suas vendas crescerem a um CAGR (Taxa de Crescimento Anual Composta) de 45%.

“Enquanto a população continua priorizando saúde e bem-estar, o mercado odontológico do Brasil vem tendo um crescimento expressivo e a OdontoCompany tem feito um trabalho incrível na construção de sua rede para servir essa demanda crescente,” acrescentou Sr. Semenzato.

Eu estou feliz em trabalhar mais uma vez com o time da L Catterton para apoiar o time de gestão no crescimento e aumento da presença de mercado da OdontoCompany, utilizando o conhecimento operacional e recursos da L Catterton para continuar elevando a experiência que proporcionamos aos nossos franqueados.”

A L Catterton tem grande experiência investindo em companhias de saúde, incluindo investimentos na CareDent, dentalcorp, Laboratório da Mulher, FEMME, Pain Doctor e PatientPoint. Além do FEMME, outros investimentos da L Catterton na América Latina incluem Bodytech (Colombia), Cholula, Espaçolaser, Grupo MYT, Grupo St. Marche, Luigi Bosca, Susana Balbo Wines e Rapsodia.

A XP Investimentos assessorou a OdontoCompany nesta transação.

CLIQUE AQUI para mais informações sobre a franquia OdontoCompany.

São José Do Rio Preto e Greenwich, Conn. – 06 de novembro de 2019

NOTÍCIAS RELACIONADAS