Nanica estreia na Expo Franchising ABF Rio

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Nanica estreia na Expo Franchising ABF Rio

12/09/2022

 Rede de banoffees da holding SMTZO pretende chegar a 150 unidades no país em cinco anos

Referência nacional em banoffee  e reconhecida pelas receitas inovadoras, a doceria Nanica estreia na Expo Franchising ABF Rio 2022. Fundada em 2018, em São Paulo, numa discreta portinha da Rua Augusta, a marca cresceu de forma orgânica e tornou-se referência nacional quando o assunto é a torta de origem inglesa.

A rede cresce e expande suas operações pelo Brasil. Atualmente, conta com 26 lojas abertas entre próprias e franquias e prevê mais 16 inaugurações até o fim do ano. A marca está presente nos seguintes estados/capitas: 15 em São Paulo, duas no Rio de Janeiro, duas em Minas Gerais, quatro no Paraná, uma no Distrito Federal, uma em Santa Catarina e uma em Mato Grosso do Sul.

Há oito meses, o Nanica faz parte da holding e private equity SMZTO. Para 2022, os novos sócios esperam alcançar 40 unidades e faturamento de R$ 30 milhões. E, ao longo de cinco anos, chegar a 150 lojas e faturamento superior a R$100 milhões.

Origem

O Nanica surgiu do sonho de dois amigos de faculdade, os paranaenses empreendedores Leonardo Macedo e Tito Barcellos. Criado com um investimento inicial de R$ 15 mil pela dupla formada em gastronomia, ganhou como sócio o ator e cantor Tiago Abravanel, que de fã passou também a embaixador da marca. O menu da doceria conta hoje com seis versões autorais criadas pelos sócios fundadores.

RAIO X DA FRANQUIA

Investimento médio em loja
De R$ 320 a 370 mil
Taxa de franquia
R$ 70 mil
Taxa de publicidade
2% do faturamento bruto
Taxa de royalties
7% do faturamento bruto
Margem de lucro médio
15 a 20% do faturamento bruto
Prazo médio de retorno do investimento
24 a 30 meses
Número mínimo de funcionários por loja
10 funcionários
Capital de Giro
R$ 25 mil
Prazo do Contrato
60 meses

NOTÍCIAS RELACIONADAS