Com investimento de R$ 58 mil, modelo Home Care da Mais Top Estética inclui equipamentos para cerca de 30 diferentes serviços
De olho no interesse crescente pelo empreendedorismo individual, a Mais Top Estética acaba de lançar um novo formato de negócio, uma inovação no segmento de beleza e bem-estar.
Com investimento de R$ 58 mil, a microfranquia Home Care oferece ao franqueado os equipamentos e o suporte para a prestação de serviços de estética em domicílio.
Ao tornar-se microfranqueado da rede, o empreendedor recebe três equipamentos (Radiofrequência, Ultracavitação e Tekah Evolution), além de uma maca portátil, com os quais é possível realizar cerca de 30 tratamentos diferentes.
As terapias corporais e faciais incluem redução de medidas, flacidez, estrias, peeling facial e limpeza de pele.
O formato Home Care promete vantagens para empreendedores e clientes da rede. Uma vez que o modelo não exige sedes físicas, os operadores não têm gastos fixos como aluguel, água, luz e telefone.
Os custos com deslocamento e produtos só acontecem nos momentos em que são realizados os atendimentos – ou seja, quando geram receita. Para os clientes, as vantagens são o menor preço, a comodidade e a privacidade de serem atendidos em suas próprias casas.
A ideia do novo formato de negócio surgiu em meio à pandemia de Covid-19, como alternativa de investimento para microempreendedores.
Segundo o Portal do Empreendedor, mais de 327 mil pessoas se formalizaram como microempreendedores individuais (MEIs) no Brasil desde março, no começo da pandemia. No fim de maio, o total de MEIs no país ultrapassou a marca de 10,2 milhões.
Criado para incentivar e facilitar a formalização de pequenos negócios e de trabalhadores autônomos, o MEI é um regime tributário simplificado lançado pelo governo federal há 11 anos.
Os profissionais registradores como microempreendedores individuais podem ter CNPJ, emitir notas fiscais e ter acesso a direitos e benefícios previdenciários.
Em menos de dois meses desde a criação do novo formato, a rede já comercializou cinco microfranquias.
“Conseguimos trazer tecnologia, entregar o formato, o marketing, a metodologia de vendas e ele (MEI) ainda pode ter um funcionário para realizar os atendimentos ou atuar na marcação das sessões”, explica o CEO da Mais Top Estética, Caio Rodrigues.
“Conseguimos reduzir o valor da tecnologia e inovar em um mercado que hoje é totalmente amador.”
Além dos equipamentos de última geração, os microfranqueados têm acesso a suporte técnico e de gestão, software de gestão com aplicativo, sistema de operação simplificado e marketing desenvolvido pela franqueadora.
Os treinamentos ministrados pela fundadora da marca, Natália Ribeiro, fisioterapeuta com especialização em dermato-funcional e certificações obtidas no Brasil, no Chile e na Espanha, preparam o profissional para a execução de protocolos de atendimento exclusivos da rede.
No formato Home Care, estão incluídas a radiofrequência e a ultracavitação, as duas tecnologias mais procuradas por quem busca redução de gordura localizada e remodelação corporal.
Os tratamentos que podem ser executados pelos microfranqueados são os seguintes: radiofrequência facial (rejuvenescimento-flacidez/rugas, papada-pescoço e cicatriz de acne), radiofrequência corporal (flacidez de pele e gordura localizada), ultracavitação corporal (gordura localizada e celulite), cosméticos (peeling, hidratação e limpeza de pele) e drenagem.
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