Mercadão dos Óculos sobe no ranking das 50 maiores franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Mercadão dos Óculos

Pela 3ª vez seguida, Mercadão dos Óculos sobe posições no ranking das 50 maiores franquias do Brasil

21/02/2024

Agora, rede Mercadão dos Óculos ocupa a 28º colocação. Em 2023, comercializou mais de 180 franquias

O Mercadão dos Óculos, uma das maiores e mais premiadas rede de óticas do país, subiu duas posições no ranking das 50 maiores franquias do Brasil, agora ocupando a 28º colocação.

Esse foi o terceiro crescimento seguido dentro da lista, elaborada pela Associação Brasileira do Franchising (ABF).

Em 2022, a franquia Mercadão dos Óculos encerrou o ano com 610 lojas em funcionamento.

Já em 2023, esse número subiu para 647.

De acordo com Gustavo Freitas, CEO da marca, ainda no ano passado foram comercializamos mais de 180 franquias.

“A franquia Mercadão dos Óculos é formada por uma diretoria com expertise no ramo óptico e no franchising.

Isso se traduz em suporte de qualidade para os franqueados e em modelos de negócios de sucesso para cidades de pequeno, médio e grande porte”, comenta.

 

Saúde, Beleza & Bem-Estar em alta

Segundo o CEO da franquia Mercadão dos Óculos, hoje são três opções de investimentos: o Super Fit (R$ 150 mil), voltado para cidades de até 15 mil habitantes; o Fit, de até 30 mil habitantes; e o tradicional (a partir de R$ 250 mil), para municípios de médio e grande porte.

“Dessa forma, conseguimos atuar em todas as regiões do Brasil, do interior à capital”, explica o executivo da franquia Mercadão dos Óculos.

Além disso, segundo a ABF, o segmento de Saúde, Beleza & Bem-Estar, do qual a franquia Mercadão dos Óculos faz parte, foi o segundo que mais cresceu em 2023, com um avanço de 17,5%, o que representa um faturamento de R$ 55,6 bilhões.

 

Tecnologia e inovação

Ao longo dos anos, a franquia Mercadão dos Óculos investiu em tecnologia para franqueados e clientes.

Está em fase de testes um totem que faz o visagismo do cliente – o estudo do rosto e mostra opções dos tipos de armações que mais combinam (redonda, quadrada, oval).

A tecnologia também faz o mapeamento de visão. Isso permite escolher a lente ideal para aquela pessoa.

“Isso é inovador, não existe no cenário óptico e vai mudar completamente a experiência do cliente na loja”, destaca o CEO da franquia Mercadão dos Óculos.

A franquia Mercadão dos Óculos também lançou o MDO Pay, tornando-se subadquirente.

Na prática, o cliente pode parcelar a compra em até quatro cartões, por meio da conta digital do MDO Pay.

Já os franqueados podem emitir boletos, receber e antecipar pagamentos.

 

Prêmios e certificações

Em 2023, a franquia Mercadão dos Óculos, recebeu pela sexta vez consecutiva, o Selo de Excelência em Franchising, um dos mais importantes prêmios do setor, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

A certificação coloca a rede em um grupo seleto de franquias que conquistou o Selo por seis seguidas.

Além disso, a franquia Mercadão dos Óculos recebeu, pela sexta vez, cinco estrelas no prêmio Melhores Franquias do Brasil, realizado pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da editora Globo.

 

Fonte: G Comunicação Estratégica

NOTÍCIAS RELACIONADAS