Mercadão dos Óculos leva condições especiais na taxa de franquia

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
mercadão dos óculos leva condições especiais para a feira de franquias

Mercadão dos Óculos leva opções e condições especiais para feira de franquias

22/06/2023

Rede de óticas mais premiada do Brasil possui quase 800 unidades e é uma das 30 maiores franquias do País

O Mercadão dos Óculos, rede de óticas mais premiada do Brasil e uma das 30 maiores franquias do país, anuncia a participação na ABF Franchising Expo 2023, entre os dias 28 de junho e 1º de julho.

Na ocasião, a marca irá oferecer em destaque o modelo de negócio fit, para municípios de até 30 mil habitantes, e condições especiais na taxa de franquia para quem se interessar em adquirir uma loja.

“A feira da ABF é um ponto de encontro de empreendedores, investidores e profissionais do franchising, e que reúne uma ampla gama de oportunidades de negócios. Participar desse evento permite criar laços e trocar conhecimentos com outros players do setor”, comenta Gustavo Freitas, CEO do Mercadão dos Óculos.

De acordo com Freitas, o modelo de franquia fit, para cidades de até 30 mil habitantes, tem três principais vantagens.

“Menor concorrência, custos operacionais reduzidos e maior conexão com a comunidade, dentre outros”. “O Brasil oferece muito espaço para crescer nessas cidades”, complementa.

De acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o país possui 2.767 municípios com até 30 mil habitantes. Isso representa aproximadamente 49,7% do total de cidades brasileiras.

Sobre a condição especial, o Mercadão dos Óculos irá oferecer um desconto entre 10% e 15% na taxa de franquia. A oferta é válida apenas para as negociações no evento.

 

Franquia premiada e em crescimento

No último ano, o Mercadão dos Óculos cresceu mais de 20% em número de unidades e saltou 12 posições no ranking das “50 maiores franquias do Brasil”, divulgado pela Associação Brasileira do Franchising (ABF).

A rede subiu para a 30ª colocação. Além disso, a franqueadora ainda venceu o tradicional Prêmio Acirp, promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto (Acirp), na categoria Comércio da 64ª edição.

A franquia também inovou e entrou para o Metaverso, onde oferece um ambiente digital informativo para que futuros franqueados conheçam melhor a rede sem precisar sair de casa e ir até a unidade mais próxima.

Por fim, o Mercadão dos Óculos lançou o MDO Pay, tornando-se uma subadquirente, ou seja, uma empresa que faz a intermediação do pagamento entre adquirentes, bandeiras de cartão e bancos.

Na prática, o cliente pode parcelar a compra em até quatro cartões, por meio da conta digital do MDO Pay. Já os franqueados podem emitir boletos, receber e antecipar pagamentos.

Já em 2023, o Mercadão dos Óculos recebeu pela 6ª vez consecutiva o Selo de Excelência em Franchising, um dos mais importantes prêmios do setor, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), e por sete vezes o Melhores Franquias do Brasil, uma realização da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da Editora Globo.

A certificação coloca a rede em um grupo seleto de franquias que conquistou o Selo de Excelência em Franchising por seis vezes seguidas.

Para adquirir uma franquia do Mercadão dos Óculos, o investimento é a partir de R$ 190 mil. O prazo de retorno estipulado é de 18 a 24 meses.
 
Saiba tudo sobre a feira, clique aqui!
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS