Mercadão dos Óculos recebe o Selo de Excelência pela 6ª vez

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Mercadão dos Óculos recebe pela 6ª vez o Selo de Excelência

Pela 6ª vez consecutiva, Mercadão dos Óculos conquista Selo de Excelência em Franchising

10/05/2023

O Mercadão dos Óculos, uma das 30 maiores e mais premiadas franquias do Brasil, recebeu pela 6ª vez consecutiva o Selo de Excelência em Franchising, um dos mais importantes prêmios do setor, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

A certificação coloca o Mercadão dos Óculos em um grupo seleto de franquias que conquistou o Selo de Excelência em Franchising por seis vezes seguidas.

A chancela é um reconhecimento às redes que alcançaram a mais alta pontuação em pesquisa realizada com os próprios franqueados.

Nela, foram avaliados diferentes quesitos como o suporte da franqueadora (treinamentos, reciclagem, consultoria de campo); os canais de relacionamento e participação efetiva do franqueado (comitês, convenções, encontros regionais); abertura para ouvir a opinião ou demanda do franqueado sobre as ações de marketing; dentre outros.

“Todos os anos, o Mercadão dos Óculos traz inovações que melhoram a experiência dos clientes e que proporcionam uma maior rentabilidade para os franqueados”, comenta Gustavo Freitas, CEO da rede. “O prêmio é um reconhecimento desse trabalho, que tem uma diretoria formada por especialistas no segmento óptico e no franchising”, diz.

Atualmente, a franquia Mercadão dos Óculos conta com mais de 700 unidades espalhadas por todas as regiões do Brasil.

 

Franquia consagrada

Em 2022, o Mercadão dos Óculos recebeu o tradicional Prêmio Acirp, promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto (Acirp).

A franqueadora ganhou na categoria Comércio da 64ª edição.

Ao longo do ano passado, o Mercadão dos Óculos recebeu, pela sexta vez consecutiva, as cinco estrelas no prêmio Melhores Franquias do Brasil, realizado pela Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da Editora Globo.

Além disso, pela quinta vez consecutiva, ganhou o Selo de Excelência em Franchising, organizado pela ABF.

Os dois prêmios são referências no franchising e reúnem as redes que chegaram à excelência.

Com isso, a marca entra para um seleto grupo de franquias que já conquistaram o Melhores Franquias do Brasil e o Selo de Excelência em Franchising por cinco vezes e de forma seguida.

Além disso, a rede conquistou o Great Place To Work.

A certificação foi alcançada por meio de práticas que já se tornaram culturais no Mercadão dos Óculos, por exemplo, treinamento e desenvolvimento dos colaboradores, firmados em pilares como inspirar, falar e escutar.

O Mercadão dos Óculos também entrou para o Metaverso, onde oferece um ambiente digital informativo para que futuros franqueados conhecerem melhor a rede.

Ainda em 2022, o Mercadão dos Óculos lançou o MDO Pay, tornando-se uma subadquirente, ou seja, uma empresa que faz a intermediação do pagamento entre adquirentes, bandeiras de cartão e bancos.

Na prática, o cliente pode parcelar a compra em até quatro cartões, por meio da conta digital do MDO Pay.

Já os franqueados podem emitir boletos, receber e antecipar pagamentos.

Para adquirir uma franquia do Mercadão dos Óculos, o investimento é a partir de R$ 190 mil.

O prazo de retorno estipulado é de 18 a 24 meses.

 

Sobre o Mercadão dos Óculos

O Mercadão dos Óculos é uma rede com mais de 700 unidades, fundada em São José do Rio Preto (SP), em 2012.

A franquia oferece um modelo de negócio rentável para cidades pequenas e capitais, com produtos de qualidade que acompanham a moda e tecnologia óptica internacional.

Em 2017, 2018, 2019, 2021 e 2022, recebeu o prêmio de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF), e o Melhores Franquias do Brasil, realizado pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
 
Fonte: G Comunicação Estratégica


 


 

Veja também:

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS