Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Médicos investem em franquia de Ginástica para o cérebro

27/11/2020

Há 14 anos os benefícios oferecidos pelo Método SUPERA encantam não apenas alunos – cerca de 170 mil pessoas, mas especialmente profissionais da área da saúde que optam por uma franquia SUPERA na hora de ter o próprio negócio.

 

São médicos, enfermeiras, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogas e fisioterapeutas que, além dos benefícios da Ginástica para o cérebro, oferecem em suas unidades uma expertise única e atualização constante.

 

Foi assim com o médico intensivista Jackson Erasmo Fuck, de 44 anos, quando ele adquiriu uma unidade SUPERA em janeiro de 2018 em Umuarama (PR).

 

A oportunidade de oferecer na sua região novidade, variedade e desafio constante encantou o médico depois de matricular seus filhos no método

 

“A proposta do SUPERA para o desenvolvimento cognitivo foi determinante para a minha escolha pela franquia, especialmente para as crianças, pois desde que conheci a franquia quis matricular meus filhos. Me encantou sobretudo a possibilidade de manter a saúde mental em constantemente desenvolvimento”, disse.

 

Além da possibilidade de transformar vidas em diferentes faixas etárias, a aplicação do método em pontos que hoje são utilizados dentro de neurociência também chamou a atenção do médico

 

“Acabei estudando muito sobre a neurociência, e de tudo que eu li, sempre encontrei evidências positivas sobre a metodologia SUPERA e as ferramentas utilizadas em sala de aula. Fazer SUPERA faz bem e não tem contraindicações ou efeitos colaterais”, pontuou o médico.

 

Da mais jovem cidade do Distrito Federal, Águas Claras, vem o relato do médico Jonatas Fernandes da Silva Camelo, de 45 anos. Há 17 anos na medicina, o urologista encontrou o SUPERA por acaso quando em 2015 procurou ajuda para melhorar o desempenho da filha Laura, então com 8 anos. Foi amor à primeira vista

 

“Na aula inaugural saímos encantamos e eu já enxerguei ali uma possibilidade de negócio. Em pouco tempo, comecei a me ver não apenas como pai de uma aluna, mas como um futuro franqueado”, lembrou o cirurgião.

 

A partir daí, ele e a esposa Raquel iniciaram amplos estudos sobre o negócio, sua aplicação e resultados, tendo como base a neurociência “Percebi então o quanto a proposta do SUPERA era grandiosa e enxerguei uma oportunidade de atendimento em três grandes gargalos do Brasil”, lembrou o médico, que relatou sua perspectiva sobre o SUPERA ao site da marca:

 

Foco da saúde

“Nós vemos que a população brasileira está envelhecendo e o SUPERA trabalha com as questões cognitivas e emocionais e se tem uma coisa que o idoso tem muito medo é de perder suas memórias. Eu, como médico urologista atuo com muitos pacientes idosos e percebo isso nos consultórios. Quando as pessoas vão envelhecendo existe uma preocupação com relação as suas histórias e memórias guardadas no coração e na mente, isso é muito importante para elas”

 

Solidez na educação

“Além disso, uma segunda frente que o SUPERA atua fortemente é a formação educacional do nosso país que é muito débil. Eu penso que o SUPERA vem ao encontro da necessidade de formação no âmbito educacional como existe nos países de primeiro mundo, onde existe um investimento grande nessa área educacional no desenvolvimento da neurociência. O SUPERA no Brasil é um movimento de vanguarda que aponta para o caminho que devemos seguir para nos desenvolvermos enquanto nação”

 

Produtividade | empregabilidade

“O terceiro braço de atuação do SUPERA é a produtividade. Nós vemos que, por conta da educação falha que nós temos os profissionais brasileiros tem baixo rendimento de forma geral, tem dificuldade para se recolocar e de se manterem atualizados com aquilo que o mercado pede. Uma forma de fortalecer e melhorar essa performance no trabalho é, sem dúvida, o desenvolvimento cognitivo”

 

 

Para Bárbara Perpétuo, diretora de Gestão de Franquias do SUPERA, a solidez do modelo de negócio, o respaldo do franqueador SUPERA e sobretudo a proposta de transformar vidas em diferentes faixas etárias tem sido decisiva para os profissionais de saúde na escolha da franquia “Nos últimos anos tivemos inúmeras franquias vendidas para profissionais que se dedicam a área da saúde. A visão desses profissionais dentro da franquia está em total comunhão com o propósito do SUPERA e agrega valor nas unidades onde eles atuam, além de agregar ainda mais credibilidade ao nosso trabalho”, avaliou.

 

Antes de entrar na rede os profissionais são avaliados pelo setor de franquias que fica em São José dos Campos (SP). Hoje a franquia possui cerca de dez médicos entre os seus fraqueados, uma presença que deve aumentar em 2021 segundo avaliação da gerente de Expansão do SUPERA, Ana Paula Lino “É muito interessante assistir esse movimento de procura por uma franquia SUPERA porque muitos empresários apostam no nosso método por entender a sua relevância para a saúde física e mental como um todo. Os benefícios do SUPERA somados ao conhecimento desses profissionais tem sido determinante para o sucesso dessas unidades e já esperamos uma procura ainda maior no pós pandemia”, pontuou.

 

 

O primeiro médico a assumir uma unidade SUPERA no Brasil foi Antônio Gabriel Teixeira, franqueado SUPERA em Erechim (RS). Grande parte dos profissionais de saúde que estão na rede continuam atuando em suas áreas de formação em paralelo com a administração das franquias. Este também é o caso de Jonatas.

 

Para ele, a rotina diária como urologista, além de auxiliar no seu trato diário com os alunos, explicita a urgência e oportunidade de expansão do SUPERA em todo Brasil

 

“No meu consultório eu percebo que grande parte das demandas da saúde dos pacientes – idosos sobretudo, são demandas de origem emocional e mental. O fato de haver uma proposta de curso que fortalece esses elos sócio emocionais com exercícios para a mente é revolucionário e melhora a saúde dessas pessoas como um todo”, concluiu Jonatas que também é dono da unidade Taguatinga (DF).

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS