Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Mary Help começa a operar em cidades de 30 a 70 mil habitantes

29/04/2021

A rede possibilita ao franqueado operar Home Based em municípios menores

 

Regiões com menos número de habitantes do que as grandes cidades, embora representem uma boa parte da população e do PIB brasileiro, ainda carecem de produtos e serviços. Enxergando o grande potencial econômico dessas localidades, redes de franquias estão adaptando seus modelos de negócios para conquistar mais franqueados, expandindo sua atuação.

 

É o caso da Mary Help, primeira franquia do Brasil a realizar a intermediação no serviço de diaristas, que oferece como investimento inicial para quem deseja ser franqueado em cidades de 30 a 70 mil habitantes, apenas R$ 32 mil com a possibilidade de operar em casa – Home Based. A primeira unidade franqueada nesta modalidade foi inaugurada em Jaguariúna (SP) e pertence à franqueada Soraya Lead.

 

“O valor inicial de investimento na Mary Help é mais baixo em cidades menores, pois há menos custos na montagem do escritório. O franqueado pode optar por trabalhar para sempre em home based ou caso ele futuramente opte por abrir uma unidade física, ele também pode”, explica José Roberto Campanelli, fundador e diretor da Mary Help.

 

Empresas do segmento de limpeza e higienização têm registrado uma alta demanda do consumidor principalmente por questões sanitárias envolvendo a pandemia do novo coronavírus.

“A pandemia só veio reforçar a necessidade da população – necessidade essa que já vinha acontecendo desde antes da pandemia, de contratar empresas que terceirizam serviços de diaristas através da intermediação entre cliente e profissional, seja pela facilidade, confiança ou mesmo por questões financeiras. Os trabalhadores domésticos, por sua vez, com dificuldades para conseguir trabalho, também encontraram nessas empresas uma saída em meio à crise”, relata Campanelli.

 

Em abril de 2020, a Mary Help lançou a sanitização de ambientes e desde seu lançamento, foram vendidos quase 2 mil serviços. Com a novidade, a rede que viu seu faturamento despencar em 70% logo início da crise, conseguiu no final de 2020, recuperar sua receita em 110% com relação ao período de pré-pandemia.

 

Além do serviço de sanitização, a Mary Help lançou neste ano (2021), mais três novos serviços: limpeza e higienização de estofados, impermeabilização de estofados e tecidos e lavagem de tapetes. A expectativa com os três novos lançamentos é aumentar em 20% seu faturamento.

 

“Entendemos que as pessoas passaram a se conscientizar mais sobre a importância da limpeza que agora não é mais vista apenas pelo seu aspecto estético, mas inclusive pela saúde. O segmento de limpeza e conservação é muito promissor para quem pensa em investir no próprio negócio e além de indispensável, não sofre com sazonalidade”, finaliza o diretor.

A Mary Help conta atualmente com 124 unidade e registrou em 2020 faturamento de R$ 50 milhões. Com plano de expansão para todo país, sobretudo, para cidades menores, os diferenciais da Mary Help fazem, inclusive, com que antigos clientes se tornem franqueados.

 

Fundado em julho de 2011 e, portanto, ainda antes da criação da “PEC das Domésticas” (projeto de emenda constitucional que em 2013 regulamentou a profissão de empregada doméstica e diaristas), o negócio aproxima, de maneira fácil e prática, clientes que precisam contratar prestadores de serviço de quem necessita trabalhar. São cerca de 5 mil diaristas ativas e preparadas para atender seus clientes em poucos cliques, através do seu aplicativo próprio, pelo site, WhatsApp ou mesmo uma simples ligação.

Entre os serviços de diaristas e mensalistas que é possível contratar além de faxineira, estão os de lavadeira, passadeira, cozinheira, copeira, cuidadores de idosos etc. No agendamento, o cliente diz exatamente o que precisa e o número de horas que deseja contratar.

 

Os profissionais são constantemente avaliados com a ajuda dos próprios clientes não apenas através do serviço de pós-venda, como também classificando as diárias e analisando os pontos positivos e negativos a serem melhorados. Além do procedimento padrão para contratação das profissionais, como por exemplo, a checagem do histórico da pessoa, referências, entrevistas e testes, algumas unidades da Mary Help apostam em psicólogos para darem os treinamentos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS