Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

Escolha pelo menos um opção para sua busca

Mania de Churrasco! reforça time da área de Supply Chain

10/10/2018

Churrasco

Profissionais com passagens por empresas como P.F. Chang’s e Outback integram a equipe de gestão da cadeira de suprimentos da rede de restaurantes especializada em churrasco

A rede Mania de Churrasco ! PRIME STEAK HOUSE, reconhecida por oferecer os melhores cortes de carnes nobres em praça de alimentação de shopping center, cresce a passos largos e na contramão da crise. Assim, ser a marca número 1 do franchising para se investir no Brasil, no setor de alimentação, requer um exercício importante de gestão e aprimoramento constante em todas as áreas da empresa.

Justamente para reforçar sua equipe, a rede Mania de Churrasco ! PRIME STEAK HOUSE anuncia a chegada de reforços estratégicos na franqueadora. A marca anuncia, desta vez, as contratações de Rodrigo Andrade Matheus e Maria Carolina Sousa Teleze, que passam a atuar como diretor e gerente de Supply Chain, respectivamente, da rede de franquias de churrasco, que hoje conta com 60 unidades em operação entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.

Formado Médico Veterinário, Pós-Graduado em Administração de Negócios pelo INSPER e em Processamento e Tecnologia de Carnes pelo CTC – ITAL, Rodrigo Andrade Matheus tem 15 anos de experiência profissional na área de food service, com atuação nas áreas de suprimentos, logística e desenvolvimento de novos produtos em empresas como GRSA e BBI (Outback). Na GRSA, onde atuou por sete anos, o profissional foi responsável pelo desenvolvimento e consolidação da Plataforma Logística de Proteínas da companhia, atendendo o estado de São Paulo, o sul de Minas Gerais e o sul do Mato Grosso do Sul. Foram 570 unidades operacionais atendidas e 1.200 toneladas de produtos movimentados ao mês. Também houve desenvolvimento e implantação de estratégias de compras e fornecimento nas cadeias de carne e leite, desenvolvendo novos produtos e fornecedores em diversos estados do Brasil, garantindo qualidade, fornecimento e melhor competitividade no mercado à GRSA. Já na rede Outback, onde trabalhou de 2010 a 2017, Rodrigo Andrade Matheus atuou no desenvolvimento e consolidação do Centro Logístico de Distribuição da marca e aperfeiçoou a Cadeia de Proteínas, com foco principal na carne bovina.

Na rede Mania de Churrasco!, o profissional chega para assumir a direção de Supply Chain e garantir o crescimento sustentável da rede com garantia de abastecimento, logística e segurança alimentar. “Estamos aprimorando o setor partir da construção de relações de longo prazo com nossos fornecedores estratégicos visando sempre a qualidade, custos adequados e segurança alimentar”, ressalta o executivo, que avalia o mercado de alimentação fora do lar hoje, especialmente o fast casual, como um nicho onde ainda existe grande potencial de crescimento no Brasil. “O fast casual é um segmento que traz ao consumidor uma experiência e qualidade em pratos de Casual Dinning, com um custo de Fast Food. Quando bem trabalhado resulta em grande sucesso”, completa.

A Gerente de Supply Chain, Maria Carolina Sousa Teleze, que atuará ao lado de Rodrigo Andrade Matheus, terá a missão de gerir a cadeia de fornecimento de algumas categorias de produtos da rede e auxiliar no desenvolvimento de novos produtos, além de controle de custos, sempre buscando reduzir o desperdício no ponto de venda, promover a segurança alimentar e a sustentabilidade. Teleze é Engenheira de Alimentos, formada pela Escola de Engenharia Mauá e cursa MBA em Gestão de Negócios pela USP (Esalq). Nos últimos quatro anos, atuou na operadora de restaurantes Alsea, a maior operadora da América Latina – que atua com diversas marcas, entre elas a rede P.F. Chang’s -, onde era responsável pela área de Supply Chain na operação do Brasil.

A profissional enxerga o mercado de alimentação fora do lar com grande potencial de crescimento, embora seja bastante concorrido e reúna um público cada vez mais exigente a procura de um balanço entre sabor, saudabilidade e experiência. “O mercado de churrasco também tem grande potencial de crescimento. Vejo, por exemplo, que o aumento da classe média ocasiona a migração do consumo de frango para o consumo de carne bovina. Esse consumidor está cada vez mais interessado em consumir cortes diferentes, com custos acessíveis para incorpora-los as suas refeições do dia-a-dia. Mas, é também um mercado bastante desafiador, que requer um olhar especial ao público que gosta de churrasco e que busca opções alternativas e inovações no cardápio”, finaliza a Gerente de Supply Chain, Maria Carolina Sousa Teleze.

Mais sobre o Mania de Churrasco ! PRIME STEAK HOUSE:

Oferecer carne de primeira em ambientes informais sempre foi a proposta do Mania de Churrasco ! PRIME STEAK HOUSE, desde sua fundação. O conceito da marca – que une praticidade e qualidade – é um sucesso. Com carnes selecionadas de origem certificada, como as de gado da raça Aberdeen Angus, vindas dos melhores fornecedores do país e também da Argentina e do Uruguai, a rede inovou nos padrões de lojas de alimentação em shopping. Atualmente, o Mania de Churrasco ! PRIME STEAK HOUSE contabiliza 60 restaurantes, localizados em shopping centers em cidades como São Paulo, Campinas, Jundiaí, Santos, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Carlos, Ribeirão Preto, Mogi das Cruzes, além de Londrina (PR), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG). A rede já foi reconhecida e premiada como Franquia Emergente e Franquia 5 Estrelas pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) em parceria com a revista Pequenas Empresas Grandes Negócios. Também foi premiada, em 2017, com o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela ABF e, ainda, eleita neste ano como a franquia número 1 para se investir em alimentação no Brasil, pelo ranking da Revista PEGN, ABF e Serasa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS