Mania de Churrasco ! adere ao conceito “cage free”

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Mania de Churrasco ! PRIME STEAK HOUSE adere ao conceito “cage free” e serve apenas ovos caipiras de granjas onde as galinhas possam ter vida livre

01/02/2018

Marca firma parceria com fornecedores que seguem à risca as recomendações da Humane Society International e leva ovos caipiras selecionados aos pratos dos clientes

Você sabia que há diferentes formas de tratamento oferecidos aos animais que vão colaborar para a produção de alimentos ou que se tornarão parte da alimentação dos humanos? O tema ganhou força entre as maiores e mais relevantes empresas de alimentação do mundo. Na esteira dessa tendência mundial, gigantes do setor de alimentação anunciaram recentemente que só utilizarão ovos provenientes de granjas onde as galinhas são mantidas em sistemas livres de gaiolas. A rede de franquias Mania de Churrasco ! PRIME STEAK HOUSE também abraça essa causa.

Os 47 restaurantes da marca servem autênticos ovos caipiras como opção de acompanhamento disponível no menu, tanto pelo sabor desse tipo de ovo, mais intenso, quanto pela saudabilidade do alimento. Para que o item seja realmente de qualidade, a empresa resolveu colocar à disposição dos clientes apenas ovos originários de granjas onde as galinhas possam viver livres de gaiolas.

“Foram selecionados apenas fornecedores totalmente de acordo com o que é recomendado pela Humane Society International, que é uma das únicas organizações globais de proteção animal que trabalha para ajudar todo e qualquer animal, estejam eles em laboratórios, fazendas, em vida selvagem ou domesticados”, conta Alessandro Pereira, sócio-diretor do Mania de Churrasco ! PRIME STEAK HOUSE.

O executivo explica que as galinhas poedeiras das granjas selecionadas pela marca são criadas em situações equivalentes à vida livre. Isso significa que cada ave conta com um espaço mínimo de 1400cm² para viver, diferente daquelas confinadas em gaiolas em bateria, cujo espaço é menor do que uma folha de papel A4 para cada animal.

Além disso, os produtores devem adotar outras práticas de manejo e fornecer recursos adequados a fim de garantir o bem-estar da galinha no barracão ou aviário. Assim, pelo menos 1/3 do piso disponível deve ser composto de substrato solto, que permita comportamentos de banho de areia e forrageamento pelas galinhas; deve haver água fresca e limpa disponível o tempo todo; também deve existir alimento nutritivo e palatável em quantidade suficiente para manter as aves em boas condições corporais e de saúde; o criador deve adotar medidas para evitar arranque de penas; criar as frangas, a partir da primeira semana de idade, em condições que as preparem para uma adaptação bem-sucedida no aviário; fornecer proteção contra predadores quando as galinhas estiverem em ambiente externo e proporcionar alojamento seguro e higiênico.

A equipe do aviário também deve receber treinamento continuamente para que o manejo e os cuidados com os animais sejam adequados; assim como deve ser desenvolvido um plano de bem-estar animal em parceria com um veterinário certificado e a inscrição da granja em um sistema de certificação de manejo humanitário de animais com auditoria regular.

“Entendemos que esse é um tema de extrema importância na sociedade atual e que não apenas nós devemos estar cientes a esse respeito, como também levar a discussão e a conscientização aos nossos clientes”, avalia Pereira.

De acordo com o executivo, a rede Mania de Churrasco ! PRIME STEAK HOUSE já nutre o mesmo tipo de preocupação quanto ao bem-estar e manejo de bovinos. Embora a Humane Society International não tenha diretrizes específicas relacionadas à indústria bovina, o objetivo é trabalhar sempre com fornecedores que sigam preceitos de bem-estar e respeito aos animais.

Mais sobre o Mania de Churrasco ! PRIME STEAK HOUSE:

Oferecer carne de primeira em ambientes informais sempre foi a proposta do Mania de Churrasco ! PRIME STEAK HOUSE, desde sua fundação. Em 2001, a primeira loja da marca iniciou operações no Shopping Ibirapuera, localizado na zona sul de São Paulo, sob o sistema de buffet. A ideia era levar comida caseira e churrasco de qualidade para o corre-corre das praças de alimentação de shopping.

Depois de anos de aprendizado, persistência e diferentes estudos e pesquisas, aprofundou-se o conceito de “steak house”. Assim, foi criado, em 2012, um modelo mais prático: o Mania de Churrasco! PRIME STEAK HOUSE, cujo objetivo é oferecer, também em praça de alimentação, os melhores cortes de carnes nobres, normalmente encontrados apenas em churrascarias de luxo, restaurantes e butiques de carnes. O conceito – que une praticidade e qualidade – logo se revelou um sucesso. Com carnes selecionadas de origem certificada, como as de gado da raça Aberdeen Angus, vindas dos melhores fornecedores do país e também da Argentina e do Uruguai, a rede inovou nos padrões de lojas de alimentação em shopping. O menu traz itens como Picanha Nobre, Bife Ancho, Chorizo e Short-Rib. Além de saladas, acompanhamentos diferenciados e hambúrgueres de angus confeccionados com blend próprio.

Atualmente, o Mania de Churrasco ! PRIME STEAK HOUSE está presente em 47 Shoppings em cidades como São Paulo, Campinas, Jundiaí, Santos, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Carlos, Ribeirão Preto, além de Londrina (PR) e Rio de Janeiro (RJ). A rede já foi reconhecida e premiada como Franquia Emergente e Franquia 5 Estrelas pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) em parceria com a revista Pequenas Empresas Grandes Negócios. Também foi premiada, em 2017, com o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela ABF e, ainda, eleita neste ano como a 1ª franquia para se investir em alimentação no Brasil, pelo ranking da Revista PEGN, ABF e Serasa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS