Livia Villar: presença e força feminina na ABF Expo

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Livia Villar: presença e força feminina em um segmento dominado por homens

25/06/2022

Fundadora da LocarX Aluguel de Carros, Lívia iniciou sua trajetória com a empresa aos 21 anos e hoje conta com um modelo de negócio sólido para inaugurar a etapa de franchising da marca.

Com 15 anos de existência, a LocarX, empresa 100% brasileira especializada em locação de automóveis, chega a São Paulo na ABF Franchising Expo 2022 para encontrar novos parceiros e expandir suas atividades, presentes hoje em quatro estados:  Bahia (Salvador, onde fica a sede da marca), Paraíba, Goiás e Minas Gerais. É soteropolitana a empresária Lívia Villar, fundadora e proprietária da LocarX. O negócio teve início em 2007, quando Lívia tinha apenas 21 anos. Além de empreender desde muito jovem, Lívia se destaca por ser mulher em um segmento proeminentemente ocupado por homens.

“Ter um negócio próprio sendo mulher e ainda jovem era algo que surpreendia clientes, parceiros de negócios e até funcionários”, relata Lívia. “Mas com muita dedicação, estudo e conhecimento eu consegui quebrar as barreiras e conquistar meu espaço”, acrescenta.

A vocação empreendedora, aliás, já era presente desde a infância. “Nas brincadeiras com meu irmão era constante a gente ‘ter’ um mercado ou algo assim”, conta Lívia, referindo-se a Luiz Villar Filho, que hoje é seu parceiro nos negócios com a Touareg Seguros. Foi ele quem a levou para o setor ao entregar a Lívia a administração de uma franquia de locação de automóveis e ainda cursava a faculdade de Direito.

Naquela época, a família morava em Brasília, mas Lívia tinha saudade de Salvador. Depois de três anos e formada na faculdade, Lívia decidiu continuar no caminho dos negócios,  mas em sua terra natal. Voltou à capital baiana e deu um passo ainda mais ousado: deixou sua loja no Distrito Federal para empreender individualmente com uma unidade própria da LocarX.

“Hoje o segmento está em amplo crescimento e ainda é monopolizado por multinacionais. A LocarX se apresenta como uma empresa 100% brasileira, que traz uma proposta de atendimento personalizado para os clientes e valor de investimento acessível para franqueados”, explica Lívia, que vislumbra ampliar sua capilaridade com o time de parceiros e promover soluções sob medida para quem quer ou precisa alugar um carro.

Nesses 15 anos de experiência, Lívia conseguiu estabelecer um modelo de negócio sólido, amplamente testado e auditado para garantir segurança e estabilidade aos investidores, que irão dispor de excelência em serviço para os clientes em qualquer lugar do Brasil. E ser mulher só fortaleceu o caminho da empresária: “por ter que quebrar barreiras, eu me aprofundei no assunto, estudei muito. Sempre vi os obstáculos como processos e isso me permitiu aperfeiçoar o negócio e encontrar sempre as melhores soluções”.

Além de empresária e advogada, Lívia é também diretora do Sindicato das Locadoras de Veículos da Bahia (Sindiloc-BA), casada e mãe de Matheus, de 5 anos, que desde o nascimento a acompanha em muitas ocasiões profissionais e já demonstra ter nela o exemplo que quer seguir. Apaixonado por carros, principalmente os antigos, Matheus sempre tem a resposta pronta para a clássica pergunta ‘o que você quer ser quando crescer?’: “Vou trabalhar na LocarX”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS