Irmãos criam delivery que vende mais de 2 t de frango frito por mês

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Irmãos se unem e criam delivery que vende mais de 2 toneladas de frango frito e batata rústica por mês

23/05/2022

Até o fim de 2022, os irmãos têm como meta chegar a 100 franquias em todo o Brasil.

Criados em um ambiente simples na Zona Leste de São Paulo, Radadh Pereira, 23, e Raseck Ricarte, 25, são exemplos de uma nova geração de jovens que não gostam do tradicional e sim de estratégias de grande alavancagem de resultados. Desde cedo, viam no empreendedorismo uma alternativa para almejar coisas grandes e, inspirados, se uniram para criar o que hoje é o Jack Chicken, delivery que vende quase 3 toneladas de frango frito e batata rústica por mês.

Radadh conta que a ideia surgiu da vontade de criar algo que deixasse a marca dele e do irmão no mundo. “Tivemos alguns exemplos próximos e sempre acreditamos que poderíamos criar algo. Durante a faculdade, descobrimos que colocar a mão na massa sempre fez muito mais sentido para nós”, explica o empresário.

Enquanto cursavam Relações Públicas e Marketing, respectivamente, Radadh e Raseck costumavam pedir comida com frequência e ficavam incomodados com a falta de opções em aplicativos de entrega.

Eles contam que os itens mais comuns eram pizzas, esfihas, comida japonesa e hambúrgueres.

“Quando decidimos criar algo, a nossa ideia era substituir uma refeição noturna como a pizza e pensamos no frango e na batata frita por conta do custo relativamente baixo. Não tínhamos muito dinheiro para começar e essa foi uma boa alternativa”, comenta Raseck.

Com algumas economias, compraram algumas fritadeiras e começaram a testar diversas receitas de frango frito crocante, batata rústica e molhos especiais em casa.

“Testamos diversas receitas por mais de um ano e chegamos em um ponto perfeito. O frango é frito em uma panela de pressão especial que não deixa o produto cru por dentro e ao mesmo tempo preserva a crocância da casquinha”, explica o empresário, que também destaca os molhos de alho e pimenta doce, os mais pedidos.

Quando chegaram a uma fórmula ideal, resolveram dar o próximo passo.

“Começamos o Jack Chicken de fato em maio de 2020. Nas primeiras semanas, usamos as redes sociais para divulgar o negócio, mas o que fez o faturamento realmente começar a ganhar corpo foi o boca a boca. Quem experimenta pede de novo e comenta que a batata rústica é a melhor que já comeram.”, explica Radadh.

Hoje, os produtos mais vendidos são o Jack 2, combo de aproximadamente 1,0 kg de pedaços de frango frito com batata rústica para quatro pessoas, e o Little Jack, para duas pessoas (cerca de 1,2 kg de frango e batata). Negócio virou franquia O sucesso com o modelo de delivery iniciou na região do Tatuapé, onde hoje fica a unidade piloto do Jack Chicken.

“Ela continua sendo delivery, mas começamos a organizar nela o padrão para o projeto de franquias. O nosso projeto foi pensado para ser montado por qualquer pessoa no espaço físico da própria casa, embora hoje nossos primeiros franqueados estejam em lojas de rua”, comenta.

Hoje, a rede conta com outras duas unidades em operação, além do piloto (Tatuapé, Vila Ema e Jardim Danfer). Outras três estão previstas para serem inauguradas até o fim de 2021 (em Guarulhos e Itaquera), totalizando seis.

“Também queremos lançar o modelo de franquias no contêiner, uma das lojas, que já está em obras no município de Guarulhos, já é no modelo de contêiner, que será lançado como um novo modelo do negócio. E vamos lançar novos produtos como lanches, molhos produzidos por nós, acompanhamentos além de porções individuais e sobremesa”, explica.

Até o fim de 2022, os irmãos têm como meta chegar a 100 franquias em todo o Brasil.

NOTÍCIAS RELACIONADAS