Unidades do Instituto Embelleze no Rio Grande do Sul são remodeladas

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Maiores franquias de educação - Instituto Embelleze

Unidades do Instituto Embelleze no Rio Grande do Sul são remodeladas para crescer 30% em 2018

13/04/2018

Após processo de reestruturação, franquias localizadas em Porto Alegre e Canoas têm meta ambiciosa em curto prazo

A franqueada Eliana Ferri tem metas ambiciosas para 2018: aumentar em 30% o número de alunos e o faturamento das unidades de Porto Alegre (Centro e Zona Sul) e Canoas do Instituto Embelleze, no Rio Grande do Sul. Para alcançar esses resultados, ela e o sócio, Pablo Lopes, revisaram e repensaram toda a estrutura do negócio para traçar as oportunidades de melhoria.

“Vamos trabalhar focados na performance das equipes e no melhor de cada um. As pessoas são a essência do nosso trabalho. Com profissionais mais preparados, teremos vendas qualificadas e professores ainda mais capacitados para atender aos alunos”, afirma Eliana. Mas, o olhar atento não ficou restrito ao universo de suas três unidades. Ela fez benchmarking com outros franqueados da rede para conhecer novos métodos de trabalho. “Essa troca de ideias e informações é fundamental para as empresas que buscam se diferenciar no mercado”, completa.

O pulso firme para conduzir negócios é uma das principais características da franqueada. Prova disso é que, há 10 anos, quando atuava como gestora do Instituto Embelleze de São Paulo (SP), recebeu e encarou o desafio de reestruturar a unidade Centro Porto Alegre (RS). Naquela época, a escola contava com apenas 50 alunos. Dois anos depois, ela virou o jogo e o número de inscritos nos cursos profissionalizantes chegou a quase mil.

Esse foi o início de uma trajetória bem sucedida: em 2010, já em sociedade com Pablo Lopes, assumiu a escola de Canoas e, há cinco anos, é responsável pela unidade da Zona Sul da capital gaúcha. “No mundo dos negócios, o segredo de uma boa gestão é valorizar sempre cada um dos membros da equipe e manter um olhar atento sobre todas as áreas da empresa, para que tudo funcione corretamente e os resultados apareçam”, ensina Eliana.

Esse método de trabalho foi primordial para que as escolas ganhassem maior visibilidade e atraíssem desde pessoas que estão em busca de uma nova profissão até aquelas que desejam novas alternativas de trabalho. Hoje, a unidade do centro de Porto Alegre conta com uma média de 600 alunos. Já as unidades da zona sul do município e de Canoas têm, respectivamente, cerca de 230 e 330 estudantes.

De acordo com Eliana, os cursos mais procurados são o de Cabeleireiro e Barbeiro Profissional. “Cerca de 70% dos alunos concluem o programa. Há muitos casos de pessoas que retornam para fazer um treinamento de aperfeiçoamento”, diz. “Neste segmento, o aprimoramento profissional é muito importante para se destacar no mercado e, com isso, manter e atrair clientes para o salão.” Além dos cursos de Cabeleireiro e Barbeiro, a rede oferece aulas de formação profissional na área da Maquiagem, Manicure e Pedicure, Designer de Sobrancelhas, Depilação e Massagem, entre outras especializações.

Sobre o Instituto Embelleze

Fundado no Brasil em 1998, o Instituto Embelleze é a maior rede franquias da América Latina voltada para a formação profissional no setor da beleza. Atualmente, as unidades do Instituto Embelleze estão presentes nas principais cidades do país, abrangendo todos os estados, distribuídas em 360 franquias. Já são mais de 1 milhão de profissionais formados em cursos como Cabeleireiro, Barbeiro, Maquiador, Manicure e Pedicure, Designer de Sobrancelhas, Depilação e outras diversas especializações. O Instituto Embelleze acredita na educação e na beleza como forma de transformação na vida das pessoas. Atuando há mais de 15 anos em franchising, a rede vem fazendo a diferença nas regiões em que atua, com uma grade de cursos desenvolvida para formar profissionais para o mercado de trabalho. Em 2017, a rede recebeu seu nono Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

NOTÍCIAS RELACIONADAS