Instituto Embelleze anuncia expansão em Minas Gerais

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Instituto Embelleze anuncia expansão em Minas Gerais

20/08/2018

Região que teve crescimento de 16% em número de redes de franquias no primeiro semestre ganha nova unidade em Belo Horizonte

Recentemente, o Instituto Embelleze, maior rede de franquias da América Latina voltada para formação de profissionais da beleza, inaugurou a quinta unidade em Belo Horizonte (MG). Somadas as outras já existentes no estado, a empresa conta agora com 30 unidades em Minas Gerais e o número deve chegar a 35 até o final de 2018.

A região é um dos focos de expansão da rede, principalmente por conta da relevância adquirida no primeiro semestre de 2018. Segundo a ABF, em Minas Gerais, o mercado de franquias como um todo aumentou o faturamento em 13% e viu o número de redes crescer 16% em comparação ao mesmo período do ano passado, sendo que a maioria das franquias mineiras atua no mercado de Saúde, Beleza e Bem-Estar (22,7%). Neste contexto, o ramo de beleza e estética é um dos mais promissores para se investir, com forte tendência de busca por especializações em serviços como cabeleireiro profissional, barbeiro, designer de sobrancelhas, manicure e pedicure.

Para o presidente da SMZTO Holding de Franquias, José Carlos Semenzato, o plano de expansão tem foco em Minas Gerais porque o estado apresenta este potencial de crescimento. “Com o aquecimento do mercado, notamos uma quantidade relevante de interessados em abrir franquia na região, principalmente por conta da força e credibilidade da marca. Por essas razões e após alguns estudos, o bairro de Betânia foi contemplado com uma unidade.” diz Semenzato.

De acordo com o executivo, o avanço do setor é um fator que motiva quem deseja apostar em franchising, pois a desconfiança dos investidores, vista no período de crise, vem sumindo nos últimos anos. “Hoje eles entendem que a área de beleza é segura para empreender. Além disso, por conta da competitividade de mercado, existe a necessidade de capacitar profissionais, cada vez mais, para que os estabelecimentos ofereçam serviços de qualidade,” explica.

Com aproximadamente 350 unidades no Brasil, o Instituto Embelleze, acredita na educação e na beleza como forma de transformar a vida das pessoas, e vem fazendo a diferença nas regiões onde atua, gerando empregos e capacitando novos profissionais ao mercado de trabalho.

Sobre a SMZTO Holding de Franquias

A SMZTO Holding de Franquias Multissetoriais nasceu com o propósito de acelerar negócios promissores por meio do franchising. A partir de processos seletivos e de análises criteriosas, a holding seleciona empresas que tenham perfil de negócios replicável e sustentável. Demonstrando sua expertise em gestão e aceleração de negócios, a SMZTO é sócia de todas as suas marcas: L’Entrecôte de Paris, Instituto Embelleze, Casa X, Espaçolaser, OdontoCompany, United, PartMed, Gua.Co, Joy Juice, Yakisoba Factory e MyLash, dentre outros projetos que estão sendo estruturados. A SMZTO, criada por José Carlos Semenzato, é responsável pela gestão de mais de 1.100 unidades franqueadas e planeja faturar R$ 1,5 bilhão neste ano.

Sobre o Instituto Embelleze

Fundado em 1998, o Instituto Embelleze é a maior rede de franquias da América Latina voltada para a formação profissional em beleza. Aderiu ao franchising em 2003, após parceria firmada com a SMZTO Holding de Franquias. Pioneira no setor, a rede acredita que é possível transformar vidas por meio da educação e capacitação de profissionais na arte de embelezar. Presente em todo o território nacional, a marca possui aproximadamente 350 unidades no Brasil e inicia o processo de expansão internacional com duas unidades inauguradas no Equador, além de uma nos Estados Unidos com previsão de inauguração até o fim de 2018. Em 15 anos, já são mais de 2 milhões de profissionais formados como cabeleireiro, barbeiro, maquiador, depilador, manicure e pedicure, designer de sobrancelhas, entre outras especializações. Em 2018, a rede recebeu o seu décimo Selo consecutivo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

NOTÍCIAS RELACIONADAS