Rede de franquias iGUi inicia operação na Austrália com 5 lojas
Rede de franquias iGUi inicia operação na Austrália com 5 lojas

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

iGUi inicia operação na Austrália com 5 lojas

10/09/2018

Michael Chapman, um dos maiores vendedores de piscinas da Austrália, ao conhecer a iGUi, optou por levar a maior rede de franquias de piscinas do mundo para o seu país

Era novembro de 2017. Michael Chapman, um dos maiores vendedores de piscinas da Austrália, estava na Pool Spa Patio, em Las Vegas, a maior feira desse mercado nos Estados Unidos. Seu interesse inicial era levar uma das tradicionais marcas de piscinas norte-americanas para o seu país. Porém, ao conhecer a iGUi, maior rede de franquias de piscinas do mundo e marca brasileira destacada com seu estande na feira, Chapman mudou de ideia. O resultado é que apenas três meses depois, a partir de fevereiro, seriam inauguradas cinco unidades da iGUi na Austrália. A última delas, em julho. Todas já estão operando e vendendo.

As lojas estão localizadas nas cidades de Adelaide, Brisbane, Kingswood, Melbourne e Perth e são comandadas pelos quatro filhos de Chapman. Com 70 anos de idade, o franqueado australiano da iGUi desde criança está envolvido com o mercado de piscinas, como negócio de sua família. Empreendedor, Chapman revendia piscinas modulares e com a iGUi ingressou no mercado de piscinas em P.R.F.V. (poliéster reforçado com fibra de vidro).

“O mercado de piscinas da Austrália é bastante tradicional e estratégico para a iGUi. Conseguimos ingressar nele pelos diferenciais que a iGUi oferece: inovação, qualidade em produtos e serviços, credibilidade, confiabilidade, suporte ao franqueado e uma ótima relação custo-benefício tanto para o franqueado como para o cliente”, afirma Filipe Sisson, fundador e CEO da iGUi.

Curiosa e coincidentemente, as histórias de Sisson e Chapman se assemelham. Nascido no Rio Grande do Sul, o empresário brasileiro cresceu na fábrica de piscinas de sua família e, também com veia empreendedora, assumiu o negócio aos 19 anos. A marca brasileira criada por Sisson em 1995 e franqueada a partir de 2008 tornou-se sinônimo de piscina no mundo e foi a franquia precursora desse mercado internacionalmente. Hoje, a iGUi possui mais de 800 unidades franqueadas, em mais de 40 países, nos cinco continentes.

As perspectivas de expansão da iGUi na Austrália são bastante positivas. Novas unidades já estão em negociação e até o final do ano deverão ser abertas no país da Oceania. “O fato de o Michael trabalhar com piscinas há muitos anos, conhecer profundamente este forte e tradicional mercado em seu país, ter optado por trabalhar com uma empresa estrangeira que dá suporte em todas as áreas, em propaganda, marketing, treinamento, projeto, arquitetura, etc., e esta empresa ser a iGUi, escolhida por ele por seus diferencias, nos orgulha”, completa Sisson.

Presença nos Estados Unidos

Mantendo seu plano de expansão internacional, a iGUi deverá inaugurar a primeira fábrica nos Estados Unidos até o início de 2019. Localizada na cidade de Cocoa, Flórida (FL), a unidade fabril receberá investimentos da ordem de US$ 5 milhões.

Antes, agora em setembro, a rede de franquias de piscinas brasileira inaugura mais uma unidade em solo americano, desta vez em Orlando (FL). Com a fábrica, uma máster-franquia, a marca brasileira somará oito unidades no país. Atualmente, a iGUi conta com lojas em Miami e Fort Myers (Flórida), McAllen e San Antonio (Texas), Salt Lake City (Utah) e Lawrence (Kansas).

Em novembro, a iGUi novamente estará na Pool Spa Patio, onde Chapman conheceu a fabricante brasileira no ano passado. No estande da marca, os visitantes verão duas piscinas UNLIMITED instaladas, um conceito inovador e único no mundo. “Como o próprio nome sugere, não há mais limites para os projetos. É possível desenvolver qualquer modelo de piscina seguindo formas lineares, fabricá-la com toda a praticidade e confiança do P.R.F.V. e revesti-la com o que há de mais moderno em termos de acabamento”, afirma Sisson.

Disruptiva, a UNLIMITED pode ser instalada em até 2 dias, conforme as condições necessárias para execução da obra, o que gera economia significativa de materiais e mão de obra. A iGUi ainda oferece 15 anos de garantia na estrutura da piscina e 2 anos de garantia no revestimento. Os modelos tradicionais de concreto podem somar até 90 dias de obra e a garantia não passa de 5 anos.

Sobre a iGUi

A iGUi é a maior fabricante de piscinas em P.R.F.V. (poliéster reforçado com fibra de vidro) do mundo e está presente com indústrias e franquias em mais de 40 países. A rede iniciou suas atividades na cidade de Gravataí (região metropolitana de Porto Alegre), no Rio Grande do Sul, em junho de 1995. Em 2000, estabeleceu seu primeiro polo industrial fora da Região Sul, em Cedral, no interior de São Paulo. Em 2008, transferiu oficialmente sua sede para a cidade. Atualmente, com mais de 20 anos de mercado e muita inovação, é líder mundial no segmento de piscinas em P.R.F.V., contando com mais de 800 unidades entre lojas de piscina e franquias TRATABEM no Brasil e exterior, nos cinco continentes. Com mais de 40 fábricas estrategicamente instaladas no Brasil, Argentina, Paraguai, México e Portugal, disputa os maiores e mais desenvolvidos mercados mundiais como os da Europa, Estados Unidos e Austrália. A rede é Top Of Mind do segmento segundo o Datafolha, com mais de 1 milhão de acessos via web, e detém 89% das buscas de piscinas na internet, segundo o Google Brasil. Em muitas regiões, a iGUi é a única marca de piscinas conhecida. Tudo isso provado pela simples pergunta: “Qual marca de piscinas você conhece?”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS