Halipar adere à iniciativa Cage-Free

10/10/2017

Holding, que consome 1,5 milhão de ovos por ano, compromete-se a não utilizar produtos de galinhas confinadas A Halipar, terceiro maior grupo do mercado brasileiro de franchising no ramo de alimentação com capital nacional, assumiu o compromisso de não utilizar ovos (in natura e processados) de galinhas confinadas em gaiolas em toda sua cadeia de […]

Holding, que consome 1,5 milhão de ovos por ano, compromete-se a não utilizar produtos de galinhas confinadas

A Halipar, terceiro maior grupo do mercado brasileiro de franchising no ramo de alimentação com capital nacional, assumiu o compromisso de não utilizar ovos (in natura e processados) de galinhas confinadas em gaiolas em toda sua cadeia de suprimentos. A transição ocorrerá até 2025. A holding, que opera as redes Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho, consome cerca de 1,5 milhão de ovos por ano.

O comprometimento foi feito alinhado aos pedidos da ONG Mercy For Animals. Com o princípio de melhorar as condições das galinhas poedeiras, o Cage-Free sugere um futuro da indústria livre de gaiolas, com os animais criados em condições mais afáveis. No Brasil, mais de 30 empresas já se comprometeram a fazer essa mudança, de acordo com a ONG. Além de reduzir drasticamente o sofrimento das galinhas, a iniciativa Cage-Free também é uma forma de oferecer produtos com mais qualidade e higiene, uma vez que animais confinados sofrem lacerações e morrem, ficando em meio a outras galinhas vivas e ainda em serviço.

Halipar

A Halipar administra mais de 400 lojas em 25 estados e tem faturamento previsto de R$ 700 milhões em 2017. A aquisição da Croasonho, em junho, marcou a entrada da holding no Rio Grande do Sul e reforça a estratégia de expansão a partir de franqueados multimarcas. Até 2020, a Halipar prevê chegar a mil unidades e a um faturamento de R$ 1,3 bilhão.

Avaliação

NOTÍCIAS RELACIONADAS