GSPP participa da ABF Franchising Expo 2022

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

GSPP participa da ABF Franchising Expo 2022

02/06/2022

Modelos enxutos, interiorização das redes e avanços tecnológicos são algumas das tendências que a consultoria enxerga no segmento para 2022 e 2023

Após um hiato de dois anos sem eventos por conta da pandemia, o Grupo Soares Pereira & Papera (GSPP), consultoria especializada no segmento de franquias, participa da edição 2022 da ABF Franchising Expo, maior feira do segmento da América Latina, que acontece de 22 a 25 de junho, no Expo Center Norte. Em seu stand, a empresa apresenta aos participantes informações sobre seus serviços de Formatação, Comercialização, Gestão de Franquias e Consultorias Empresariais e para shopping centers, além de contar com três marcas, atualmente comercializadas pelo grupo, expondo em seu espaço: Rio Arte, T.T. Burger e Eat Asia. Além disso, apresentará também aos participantes todo o restante de seu portifólio de marcas em expansão: Buratto Consultórios e Telemedicina, Cachorreiros, Cachorro Quente da Tia, Bastardos, Lecadô, Santa Cor, O Xiss, Kakau Lopes, Tortamania, Lu Rech, Golden Sucos, Bee Cookies, Svarts, Seeds, Mais Cabello.

O franchising é um dos setores que figuraram entre os que mais cresce em 2022 e 2023. Tudo por conta das inovações e soluções encontradas pelos empreendedores, que buscam estimular novos franqueados, na abertura de novas unidades e em como se manter firme e forte em tempos de tantas incertezas. Para a consultora Mércia Machado Vergili, sócia do escritório de São Paulo do GSPP, “existem, no entanto, práticas que sairão do papel com mais rapidez e ganham força com a nossa economia ainda caminhando. São ideias muito boas e que estão totalmente inseridas no atual contexto em que vive o Brasil, e elas devem ser grandes apostas, como já é até mesmo possível observar em diversas regiões”, comenta. Entre essas ideias estão:

 

  1. Investimento em modelos mais em conta

Os novos empreendedores acompanham cada vez mais os rumos da economia brasileira e global. E, apesar de notarem que o momento começa a mudar, ainda se sentem um tanto tímidos para apostarem em negócios maiores. Por isso, é hora de investir em novos modelos econômicos, principalmente com investimento menor e mais barato de franquia, quiosques ou até mesmo virtuais.

  1. Interiorização das redes de franquias

Interiorizar redes é outra grande aposta para agora, desafogando um pouco as grandes zonas urbanas do Brasil. Tudo por conta da saturação em cidades maiores e mais populosas, que já tem muitas opções de negócios e serviços e, ao mesmo tempo, estão com alta concorrência. Além disso, em cidades maiores também se aumenta o valor de investimento.

Portanto, uma ótima solução é apostar em cidades menores, do interior do país, que ainda carecem de muitos serviços. Isso significa uma oportunidade excelente para abertura de um novo negócio, que também poderá começar com um menor investimento e maior destaque na região.

  1. ESG

As empresas que não se preocupam com o tema estão fadadas a desaparecer. Às vezes, o franqueado pensa que é muito pequeno e que suas práticas não terão impacto no mundo. Entendo que se cada um contribuir, daremos um grande passo para um mundo mais equilibrado. Primeiro, é preciso conscientizar a equipe, treinando, alinhando. A partir daí, é preciso que a franqueadora mostre os benefícios, tais como fortalecimento da marca, tornando-a referência para o mercado e a sociedade, de fazer o ESG para o franqueado. No futuro, tudo isso leva ao aumento da receita da empresa através de oportunidades estratégicas.

  1. O que vale ficar de olho

Além dessas tendências, os consultores do GSPP apontam outros segmentos muito importantes para o período em que vivemos: pets, terceira idade, beleza e cosmético, saúde, educação, alimentação, especialmente, com os modelos de dark kitchens.

Serviço – ABF Franchising Expo

Data: de 22 a 25 de junho

Horário: quarta à sexta, das 13h às 21h. Sábado, das 11h30 às 18h30

Local: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo

Stand: i213

Para mais informações, fotos ou entrevistas, por gentileza, entre em contato conosco:

NOTÍCIAS RELACIONADAS