Grupo Orthopride encerra 2022 com crescimento

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Grupo Orthopride encerra 2022 com crescimento de 15% no faturamento

30/03/2023

Com mais de de 330 lojas em funcionamento em todo o país, previsão é chegar ao final de 2026 com 500 unidades e meta de faturamento de R$ 900 milhões

O Grupo Orthopride – dono das marcas Orthopride, de ortodontia & estética e Bodylaser, de depilação a laser – encerrou o ano de 2022 com crescimento de  aproximadamente 15%, ante o mesmo período do ano passado. Em valores absolutos, o faturamento  R$ 467 milhões. Deste total, R$ 342 milhões referem-se à Orthopride e o restante, R$ 125 milhões, à marca Bodylaser. Para 2023, a projeção de faturamento deverá permanecer com crescimento de dois dígitos.

O ano passado  foi positivo para as 205 operações da Orthopride  e as 128 da Bodylaser, em todo o Brasil.

“Quanto à abertura de lojas em 2023, nossa projeção é de inaugurarmos em torno de no mínimo 25” , diz Richard Magrath, COO do grupo Orthopride. “Para  o número atual de clínicas, que está em 333, apontamos perspectivas de crescimento pela retomada da economia e também pelo resultado de algumas ferramentas que estão sendo implementadas,  e na transformação digital da  empresa . Diante disso, estamos otimistas”, completa ele.

De acordo com o executivo da Orthopride, a atualização das ferramentas de vendas das clínicas e o investimento no digital terão total atenção na gestão em 2023.

“Vamos investir R$ 4 milhões em transformação digital, com foco em um sistema robusto de CRM, campanhas de marketing de performance, ampliação das funcionalidades em nossos aplicativos.  E, claro, nas vendas de novas unidades no país”, adiantou.

A previsão do Grupo Orthopride é de que a base de clientes/pacientes que serão impactados pelas frentes de transformação digital da empresa (CRM, inteligência artificial) será de mais de um 1 milhão.

Em 2019, o Grupo Orthopride fechou o ano com faturamento de R$ 210 milhões e, em três anos, já alcançou a cifra de R$ 467 milhões, ou seja,  mais que o dobro. Estes números embasam a meta de chegar a 2026 com um faturamento de R$ 900 milhões  e 500 clínicas abertas, das duas marcas, afirma o COO do Grupo Orthopride, que vê grandes oportunidades de expansão no Brasil.

NOTÍCIAS RELACIONADAS