Grupo Impettus deve Faturar R$ 198,2 milhões em 2022

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Grupo Impettus deve Faturar R$ 198,2 milhões em 2022

18/06/2022

Restaurantes Espetto Carioca, Mané, ButecoOriginal, Bendito, frigorífico Carioca Foods e fábrica OMG estão juntos ampliando seus negócios

No mundo da gastronomia, uma das fórmulas do sucesso é unir um ambiente aconchegante com uma comida deliciosa. Em 2022, o Grupo Impettus, dos sócios Leandro Souza e Bruno Gorodicht, pretende ampliar o êxito desta combinação inaugurando mais unidades dos restaurantes Espetto Carioca, Mané e Bendito, além de contar com o frigorífico Carioca Foods e a fábrica OMG para abastecer estes locais.  Vale ressaltar que o faturamento de 2021 do grupo foi de R$ 120 milhões e a expectativa para 2022 é alcançar R$ 198,2 milhões. O Espetto Carioca este ano deve faturar R$ 111 milhões, o Mané  R$ 54 milhões, o Bendito R$ 5 milhões, o Frigorífico Carioca Foods R$ 20 milhões e a Fábrica OMG R$ 2,8 milhões. Além disso, o Grupo Impettus acaba de comprar, em

Junho deste ano, 50% do Buteco Original, que conta com 9 unidades no RJ e deve faturar, em 2022, R$ 4,4 milhões.

O Grupo Impettus estará presente na 29ª edição da Expo Franchising, em São Paulo, no período de 22 a 25 de junho de 2022, no Expo Center Norte.

Para quem pretende investir em uma dessas franquias seguem as dicas:

  1. Espetto Carioca/Faturamento:

A marca Espetto Carioca começou em 2011, com investimento inicial de R$ 200 mil. O faturamento no primeiro ano foi de R$ 1,5 milhão, em 2021 foi de R$ 54 milhões e, em 2022, a expectativa é alcançar R$ 111 milhões. São 46 unidades no Brasil e a expectativa nos próximos dois anos é abrir mais 45 unidades, ultrapassando 90 lojas.

De acordo com o diretor de Novos Negócios e Expansão do Grupo Impettus, Bruno Gorodicht, o Espetto Carioca é uma rede de bares despojados, com alma carioca. “O nosso propósito é levar lazer, excelência, variedade e experiência com o DNA Carioca aonde formos. O grande diferencial das lojas, além do clima, é o cardápio diferenciado com a variedade de espetinhos. São  mais de 30 sabores, dos tradicionais aos exóticos, como cordeiro, passando por vegetarianos e veganos e o nosso carro chefe são os espetinhos de Carne e o bolinho de feijoada, (que não tem igual)”, ressalta Gorodicht.

Além de unidades no Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia, Ceará e Vitória, a expectativa dos sócios Bruno Gorodicht e Leandro Souza é ir para a região Centro Oeste, com a primeira loja em Goiânia, capital do Sertanejo, fortalecer ainda mais a marca em São Paulo e abrir, ainda neste ano, um Espetto Carioca nos EUA.

Abertura de franquia do Espetto Carioca: Para os interessados em abrir uma franquia do EspettoCarioca o investimento inicial é de        R$ 170 mil (depende do modelo), podendo chegar a R$ 1,5 milhão e o retorno é de até 24 meses, com lucratividade média de 12% a 20%.

  1. Mané/ Faturamento: 

Já a rede de botecos Mané começou em 2019, com investimento inicial de R$ 350 mil. O faturamento do primeiro ano foi de R$ 3 milhões, em 2021 de R$ 9 milhões e a expectativa para 2022 é alcançar R$ 54 milhões. Hoje, são 19 unidades, devem ter 26 lojas até o fim do ano e, nos próximos dois anos, mais 30 unidades.

De acordo com Gorodicht, o Mané é um boteco metido a chique, que não perde a cultura de boteco, que entrega EXPERIÊNCIA através da boa comida, fartura nos pratos e atendimento personalizado, onde os garçons tratam os clientes pelo nome e eles têm orgulho disso. “O Mané nasceu com o intuito de ser diferente dos bares comuns e tradicionais. Entre os pratos mais pedidos estão Coxão, Pastéis e a (Batata Porquinho), que estará, inclusive, no Rock in Rio. A expectativa é sair do RJ com o objetivo de fazer a expansão em espiral, ou seja, Região Sudeste, mais focado em São Paulo e Espírito Santo. Em relação ao exterior, temos um franqueado que é americano, da loja de Búzios  e que mora no Texas e possui um restaurante lá e, num futuro próximo, deve ser o caminho natural expandirmos para o Texas”, destaca Gorodict.

Abertura de Franquia do Mané: Para abrir uma franquia do Mané o investimento inicial é de R$ 350 mil (vai depender do tamanho e das condições do imóvel). O retorno é, em média, em 24 meses e o lucro médio varia de 15% a 20%.

  1. Bendito/ Faturamento:

A Rede Bendito começou em 2013 com investimento inicial de R$ 100 mil. O faturamento do primeiro ano foi de R$ 500 mil, em 2021 de R$ 3 milhões e a previsão para 2022 é de R$ 5 milhões. Hoje, são 9 unidades no RJ e a previsão de abertura de lojas nos próximos 2 anos é de mais 15 unidades.

De acordo com Bruno Gorodicht, o Bendito é cor, é sabor, é cafuné. O Bendito é confort food, comida que lembra o nosso passado, feita com qualidade máxima e muito amor. “Somos uma rede de cafeterias premium, com produtos selecionados e produzidos em nossa fábrica própria (OMG), a que chamamos de “A Fantástica Fábrica de Sonhos”. Entre as delícias mais pedidas estão: Cookie Tradicional e o Café Expresso Premium. A nossa expectativa é de entrar no mercado de São Paulo, pois enxergamos total afinidade da marca e do modelo com a cidade e o perfil dos consumidores paulistanos”, informa Gorodicht.

Abertura de Franquia Bendito: Para aqueles que querem abrir uma franquia do Bendito, o investimento inicial é a partir de R$ 130 mil e vai até R$ 450 mil (depende do modelo, quiosque ou loja). O retorno é de 2 a 3 anos e o lucro médio de 12% a 22%.

  1. Frigorífico Carioca Foods:

Completando o time de estabelecimentos, o frigorífico Carioca Foods, que fica em São Paulo, surgiu com o intuito de atender a rede EspettoCarioca. É uma empresa de espírito jovem, com responsabilidade e que vem se desenvolvendo ao longo dos últimos sete anos. Há no DNA da empresa a busca pela perfeição, excelência, atenção aos detalhes e calor humano no trato comercial. A expectativa de faturamento do frigorífico para este ano é de R$ 20 milhões.

  1. OMG:Já a fábrica OMG, localizada no Rio de Janeiro, atende a rede Bendito e deve faturar este ano R$ 2,8 milhões.

 

Dados da ABF:

De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) as redes de franquias cresceram 8,8% em faturamento no 1º trimestre de 2022 frente a igual período do ano passado, com uma receita que passou de R$ 39,881 bilhões para R$ 43,380 bilhões. Na comparação com o 1º trimestre de 2020, quando o faturamento registrado foi de R$ 41,537 bilhões, o avanço foi de 4,4%. Já quanto à receita das franquias no período acumulado de 12 meses, o crescimento foi ainda maior, com uma variação de 13,9% e um faturamento que avançou de R$ 165,530 bilhões para R$ 188,568 bilhões – um patamar equivalente ao período pré-pandemia. Este é o quarto trimestre seguido de alta do setor.

NOTÍCIAS RELACIONADAS