Franquias de educação: escolas de idiomas tem sido destaque

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Franquias de educação: escolas de idiomas tem sido destaque no setor

08/06/2023

Empresário Clodoaldo Nascimento, criador do Grupo BDC – detentor da franquia YES! Idiomas e FOLLOW ME Idiomas comenta sobre o crescimento do setor

O empreendedorismo continua a crescer no Brasil. Isso porque, números do Governo Federal revelam que em 2022, foram registradas a abertura de mais de 1,3 milhão de empresas no país. Outro dado, da Global Entrepreneurship Monitor, em parceria com o Sebrae e o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), mostrou que o Brasil somou mais de 19 milhões de empresas em 2022. Nesse cenário, de empreendedorismo, as franquias se constituem como um forte segmento, tendo em vista ser uma opção segura, já testadas e com previsibilidade de ganhos mensais. Além disso, dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), corroboram com essa afirmação: apenas em 2022, o faturamento das franquias, de forma geral, no país cresceu 12% no acumulado de 12 meses até setembro, superando os R$200 bilhões.

Sobre as possibilidades para o mercado de escolas de idiomas, dados de um levantamento da British Council, chancelam que o segmento é promissor, tendo em vista que, segundo a pesquisa, apenas 5% da população sabe se comunicar em inglês, sendo que só 1% admite falar fluentemente o idioma. Nesta perspectiva, adquirir uma franquia de idiomas é um ótimo investimento. Para reforçar esse cenário, dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), mostram que o faturamento no primeiro trimestre de 2023, no segmento de franquias de educação, cresceu quase 17,87% em relação ao mesmo período de 2022.

Uma das franquias no segmento de educação, que está em franca expansão é a YES! Idiomas. Escola com mais de 50 anos de história e presente em mais de 16 estados, além do Distrito Federal. O empresário Clodoaldo Nascimento, criador do Grupo BDC – hoje detentor das franquias YES! Idiomas, FOLLOW ME Idiomas e Cor & Unha ressalta que o suporte ao franqueado e constante atualização da marca são algumas das chaves para o sucesso: “sempre realizamos muitas pesquisas, para atualização do nosso material didático. Para que nossos alunos recebam um ensino atualizado e de qualidade. Quando falamos de um segundo idioma, de forma geral as pessoas tem receio. Por isso, ter qualidade no ensino é fundamental. Isso dá segurança aos alunos. Por isso, temos uma metodologia de ensino sempre atual, e alinhada com a tecnologia também. Outro ponto fundamental para nosso sucesso é credibilidade e responsabilidade, com os alunos e também com os franqueados. E acima de tudo a paixão que a YES! Idiomas tem em transformar a vida das pessoas por meio da educação”, destaca Nascimento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS