Franquia Rockfeller Language Center quer chegar a 100 cidades até 2021

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
franquias de escolas de idiomas - rockfeller

Franquia Rockfeller Language Center prevê chegar a 100 cidades até 2021

24/10/2018

Quando entrou na faculdade de odontologia, André Belz, não imaginava o rumo que sua carreira tomaria. Nascido em uma família de dentistas, o que ele imaginava era seguir a profissão de seu pai e
avô. Mas a vida tomou outra direção.

Ainda na faculdade, aproveitando as horas vagas entre uma aula e outra e a fluência em inglês adquirida em um intercâmbio para os Estados Unidos, André começou a dar aulas de inglês em escolas de idiomas. Ele se deu tão bem na profissão que virou coordenador, depois sócio, passando a ter mais contato com a parte administrativa do negócio.

Só que um tempo depois, a rede da qual tinha uma unidade, passou por serias dificuldades e André viu uma oportunidade de empreender. André juntou-se aos então já sócios, Renata Morais e Romeu Morais e abriu a primeira unidade da Rockfeller Language Center em 2004 na cidade de São José, em Santa Catarina.

“Chamamos parceiros para desenvolver a metodologia, pensamos aulas voltadas totalmente para conversação, com turmas menores e inserimos recursos audiovisuais mais modernos, algo que não era tão comum na época”, diz André.

Dois anos depois da fundação do negócio veio a segunda unidade própria, em Balneário Camboriú, também no estado catarinense, e em 2008 os sócios deram inicio à expansão por franquias. Hoje, a marca tem 39 escolas espalhadas pelo Brasil e a meta é chegar a 50 unidades em 2019 e cem em três anos.

Nesses 14 anos de trajetória, a marca acumulou prêmios, como o Selo de Excelência da ABF e as 5 estrelas concedidas pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Abrir uma franquia da Rockfeller requer investimento entre R$ 95 mil e R$ 400 mil.

 

Sobre a Rockfeller Language Center

Excelência em conversação, a Rockfeller é uma rede de franquias de ensino dos idiomas inglês e espanhol. Nascida em Santa Catarina em 2004 com marca própria, em 2008 iniciou seu processo de expansão por meio de franquia. Conta com 39 unidades em operação até a presente data: setembro de 2018. A meta é chegar a 50 unidades em 2019 e cem em três anos.

Investimento inicial para o modelo tradicional — de 150 mil a 400 mil reais
Investimento inicial para o modelo compacto — a partir de 95 mil reais
Prazo de retorno — de 24 a 36 meses

 


Por Portal do Franchising

NOTÍCIAS RELACIONADAS