Franquia de redução de gastos explica como é possível lucrar mais

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Palavra de ordem é lucrar mais, franquia de redução de gastos explica como é possível

04/09/2017

Independente do cenário econômico, os gestores sempre estão atrás de soluções para impulsionar a lucratividade das empresas. Mas como fazer isso? Otimizar gastos e melhorar a saúde financeira das instituições muitas vezes pode ser confundido com demissões e “passar a tesoura’ no lugar errado pode prejudicar o fluxo de caixa, ao invés de ajudar. “É muito comum as pessoas não terem esclarecimento quando se deparam com a diferença entre custos e investimentos e isso prejudica a tomada de decisão. Para fazer o ajuste correto, é fundamental conhecer cada um dos processos da empresa”, explica Fernando Macedo, CEO da franquia Expense Reduction Analysts (ERA Brasil).

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

A rede especializada em maximização de lucros, reduz gastos desnecessários e que muitas vezes passam despercebidos. Atuante há mais de 13 anos no mercado brasileiro, já atingiu inimagináveis cifras que voltaram aos cofres de clientes que após alguns estudos, como revisão de contratos, correção de lâmpadas para as de tecnologia mais modernas, enxergaram o lucro de forma mais saudável. “É preciso estudar, avaliar e planejar todos os números e processos da empresa para que a solução seja assertiva”, comenta Macedo. “Um bom programa de redução de custos pode sempre ampliar as  margens de lucros da corporação”, frisa.

Muito além das despesas primárias,  como telecomunicações e infraestrutura, Fernando explica que é possível minimizar custos que muitas vezes não são ‘enxergados’ por não estarem no dia a dia do executivo. “Em alguns casos é possível reduzir os custos e nem sempre é necessário cortar algo. Com uma análise aprofundada, é possível detectar falhas e desperdícios dentro dos processos e isso pode gerar um lucro significativo a longo prazo”, explica o CEO.

No portfólio da ERA não faltam exemplos de sucesso e, na maioria das vezes, a empresa consegue reinvestir o dinheiro economizado em novos processos. “Há casos de 40% de economias nos custos analisados, sendo crucial a renegociação de contratos sem a necessidade de mudança de fornecedor”, pontua Macedo, que frisa ainda que em todos eles houve cálculo e planejamento para chegar nessas reduções e, consequentemente, nos lucros obtidos. “Se os cortes forem drásticos sem estudos prévios, o faturamento certamente pode ser comprometido. É preciso analisar com calma cada situação”, finaliza.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

Sobre a Expense Reduction Analysts (ERA Brasil)

A Expense Reduction Analysts (ERA Brasil) é uma rede de franquias inglesa especializada na análise e redução de gastos específicos para melhorar a saúde financeira de pequenas, médias e grandes empresas. Criada no início dos anos 80, chegou ao Brasil em 2004 e conta atualmente com 16 unidades em 4 estados. Mais informações: www.expensereduction.com.br

NOTÍCIAS RELACIONADAS