Jovem faz sucesso após abrir a Franquia Portal da Cidade

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Franquias baratas de tecnologia - Portal da Cidade

Jovem faz sucesso após abrir franquia aos 17 anos

16/03/2018

Conheça a história de Geazer Rodrigues que adquiriu unidade de portais de conteúdo 

Eles são adultos entre 25 e 35 anos que sonham em empreender e atingir a realização pessoal. Uma pesquisa divulgada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) apontou que dois em cada três brasileiros nesta faixa etária planejam empreender. Este foi o caso do jovem radialista Geazer Rodrigues que com apenas 23 anos já é proprietário do próprio negócio: uma unidade da Franquia Portal da Cidade.

Comunicador nato, Geazer sonhava com um veículo de comunicação que levasse informação sobre sua cidade, a pequena e próspera Douradina de 8 mil habitantes, no noroeste do Paraná. “Douradina não tinha nenhum meio de comunicação. Então eu pensei em montar um jornal impresso, mas em conversas com empresários da cidade percebi que o jornal estava ficando ultrapassado. A ideia principal era criar um meio de levar informação de forma rápida e imparcial até a comunidade”, explica.

Com apenas 17 anos, Geazer se tornou um franqueado da rede Portal da Cidade e seu negócio se tornou uma verdadeira mania na cidade. “A cidade aderiu de uma forma extraordinária, tanto é que quando acontece um fato as pessoas já acessam o portal porque sabem que vai estar lá o que aconteceu. Elas se identificaram com e isso tem gerado uma relação de confiança com o nosso trabalho”.

O caso de Geazer não é isolado. De acordo com a pesquisa da Firjan, 76,4% dos jovens entrevistados desejam empreender para realizar um projeto pessoal ou um sonho. “Muitos jovens tem o desejo de empreender e eu também tinha o sonho de ter meu próprio negócio. Acreditei numa franquia porque era algo que já tinha dado certo para uma pessoa, além do mais a marca já era consolidada. Isso é muito diferente do que quando você cria algo sozinho, sem uma identidade e sem nenhum apoio”, conta.

DESAFIO

Nem tudo foi fácil no caminho do jovem empresário. De acordo com Geazer, empreender numa pequena cidade, tem lá seus desafios. “Lançar um empreendimento numa cidade pequena é diferente de uma cidade grande. No início sofremos um pouco, pois os comerciantes não estavam habituados em fazer publicidade. Mas depois com o nosso trabalho os frutos vieram. Acredito que a gente tem que firmar parcerias de maneira sólida e duradoura. Nós conseguimos isso e 69% dos  nossos anunciantes estão com a gente desde o início. Hoje o Portal da Cidade Douradina é jornal online mais acessado cidade”, comemora.

NOTÍCIAS RELACIONADAS