Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Franquia imobiliária RE/MAX entra no top 25 do franchising brasileiro

03/10/2018

Franquia Remax

RE/MAX, integrante da rede que mais vende imóveis no mundo, foi reconhecida nesta terça-feira (2/10) como uma das empresas Top 25 do Franchising Brasileiro pelo Grupo Bittencourt. A premiação ocorreu no primeiro dia do 9º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios na presença de centenas de franqueadores. Receberam o troféu no palco do Teatro Santander, em São Paulo, o presidente Peixoto Accyoli e o vice-presidente executivo Ernani Assis. O presidente da ABF – Associação Brasileira de Franchising, Altino Cristofoletti Junior, também prestigiou o evento.

O estudo que direcionou a premiação do Grupo Bittencourt este ano foi sobre a “Cultura de Crescimento Exponencial nas franqueadoras brasileiras”, que reuniu e adaptou para o universo das franquias uma série de novas posturas e formas de desenvolver os negócios das companhias que tendem a ter crescimento superior no mercado.

O estudo foi inspirado nas pesquisas realizadas pela SingularityUniversity sobre as Organizações Exponenciais, que consolidou as características das 100 startups mais bem sucedidas dos Estados Unidos.

A consultoria reuniu dados de 190 empresas que responderam questões diversas sobre a forma que conduzem seus negócios e como estão utilizando novas tecnologias, além da postura frente às várias mudanças de cenário que têm enfrentado nos últimos anos.

Foram abordados aspectos como propósito transformador, proposta de valor, gestão e formação de equipes, ativos, capacidade de adaptação e inovação nos negócios, engajamento e senso de comunidade, dashboards e acompanhamento de desempenho, além de transformação digital e adoção de novas tecnologias. Segundo a ABF, há cerca de 2.800 marcas de franquias espalhadas pelo Brasil.

 

Sobre a RE/MAX

Líder do franchising imobiliário, a empresa americana RE/MAX integra a maior rede de franquias imobiliárias do mundo, vendendo um imóvel a cada 30 segundos, tendo mais de 7,9 mil agências e 120 mil corretores. Em 2013, foi listada na Bolsa de Nova York com uma captação de US$ 220 milhões no primeiro dia.

O modelo de negócios foi erguido sob três fundamentos: máximo serviço para o cliente, máxima comissão para o corretor e máxima rentabilidade para o franqueado. A RE/MAX atua no Brasil desde 2009, estando presente em 20 estados e no Distrito Federal com 178 unidades, 29 master franquias regionais e 1.855 corretores. Oferece capacitação presencial e a distância por meio da Universidade RE/MAX e atua com a bandeira de alto luxo The RE/MAX Collection.

A rede recebeu cinco Selos de Excelência ABF e é a única franchise imobiliária do país a conquistar cinco estrelas no Guia de Franquias 2017/2018 e 2018/2019 de Pequenas Empresas & Grandes Negócios, tendo sido reconhecida também como membro do Top 25 do Franchising Brasileiro pelo Grupo Bittencourt e como a quinta melhor franquia do mundo pelo Top 500 da Entrepreneur.

 

_______________________________________________________________________

Por Portal do Franchising

NOTÍCIAS RELACIONADAS