Fundadores da franquia Ecoville são finalistas do Prêmio Empreendedor do Ano EY

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Franquia Ecoville prêmio

Fundadores da franquia Ecoville estão entre os finalistas do Prêmio Empreendedor do Ano EY

25/10/2018

No dia 30 de outubro, acontece a 21ª edição do Prêmio Empreendedor do Ano, realizado pela EY, uma das líderes globais de serviços de consultoria empresarial, e que engloba três categorias diferentes: Master, Sustentável e Emerging. Nesta última, sete nomes concorrem ao prêmio, que reconhece empreendedores inovadores à frente de negócios com alto potencial de expansão.

Dentre eles, estão os fundadores da Ecoville, marca pioneira no segmento em que atua, pois é a primeira rede de lojas especializadas em produtos de limpeza do Brasil. Além disso, é a única empresa de Santa Catarina a concorrer ao prêmio.

Recentemente, a rede de franquias criada pelos irmãos Leonardo e Leandro Castelo – ao lado de seu pai, José Edmar – também recebeu a chancela de Empreendedor Endeavor, conquistada apenas por 66 empresas brasileiras até o momento.

“Estes reconhecimentos nos proporcionam um diagnóstico de que, apesar de ainda termos muito para desenvolver, estamos no caminho certo”, afirma Leonardo, CEO e um dos fundadores da marca.

A Ecoville foi criada pela família Castelo em 2007. Durante o primeiro ano de funcionamento do negócio, a família chegou a dormir em um pequeno galpão para fabricar à noite os itens que seriam vendidos na manhã seguinte. Em 2009, começaram a vender seus produtos pelas ruas da cidade em uma Kombi e, 2012, abriram sua primeira loja física.

A marca entrou para o franchising em meados de 2016 e, atualmente, conta com mais de 250 lojas espalhadas por todo o País e um portfólio com mais de 600 produtos – entre os de fabricação própria e os homologados.

Sobre a Ecoville

A Ecoville, com sede em Joinville, Santa Catarina, fabrica e comercializa produtos de limpeza para a casa, carros e empresas, como alvejante, lava roupas, detergente, amaciantes e limpa-vidros. Foi fundada em 2007 pelos irmãos Leandro e Leonardo Castelo, engenheiros de formação que, ao lado do pai, José Edmar Castelo, levaram o modelo de venda direta de empresas como Avon, Mary Kay e Natura para o segmento de produtos de limpeza.

Em 2016, a Ecoville ingressou no segmento de franchising, com o oferecimento de dois formatos de negócio:  loja e unidade móvel. A marca gera mais de mil empregos diretos, com a rede de lojas e o parque fabril localizado em Joinville, Santa Catarina.

NOTÍCIAS RELACIONADAS