BidonCred investe em modelo home office para atrair investidores
Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

«
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Franquia de seguros e créditos investe em modelo home office para atrair investidores que desejam continuar trabalhando de casa

03/05/2022

A rede BidonCred, além de contar com um modelo de negócio 100% home office, também possui um investimento inicial mais baixo e atrativo

Após o início da pandemia, muitas empresas precisaram adotar o regime de home office, para que continuassem as suas operações. O fator que motivou essa mudança foram os lockdowns decretados pelos governos dos estados no intuito de evitar as aglomerações e, com isso, diminuir a disseminação do vírus. Em alguns negócios esse tipo de trabalho fez tanto sucesso que ele foi aderido até mesmo após o fim das regras mais rígidas.

Durante o auge da pandemia, em 2020, o número de brasileiros trabalhando em home office eram cerca de 9 milhões, dos 83 milhões de pessoas que continuaram empregadas, de acordo com os dados do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea). Esse número representa 11% da população total que estava trabalhando e que não foi afastada do trabalho.

Mesmo com as rotinas de trabalho sendo restabelecidas, trabalhar remotamente ainda é muito aceito pelos brasileiros. Em uma pesquisa feita pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP) e pela Fundação Instituto de Administração (FIA), aponta que os brasileiros possuem a intenção de permanecer trabalhando em casa.

Segundo os dados, 73% das pessoas entrevistadas estão satisfeitas com o trabalho de casa. Esse número cresce ainda mais quando consideramos a intenção do trabalhador de manter essa mesma rotina em casa, sendo 78% das pessoas. O número de trabalhadores que desejam voltar aos locais de trabalho diariamente caiu de 19% para 14%. Além disso, os indiferentes também tiveram queda, de 11% para 8%.

Em uma outra pesquisa realizada sobre o tema, desta vez pela Salesforce, empresa americana de software, comprova que o trabalho home office é uma alternativa que chegou para ficar. Conforme o levantamento, em 2020, mais de 50% dos brasileiros afirmaram que trocariam de emprego se pudessem trabalhar no modelo remoto.

O CEO da BidonCred – rede de seguros e serviços de créditos consignados e financeiros – Felipe Wichmann, afirma que agora que a pandemia está caminhando para o fim, as pessoas viram o quanto é benéfico trabalhar em casa. “A tendência é que esse formato de trabalho seja ainda mais procurado, pois trabalhar de casa é mais lucrativo e com um custo menor.”

Franquia home office é uma excelente opção para começar a investir

 Dentro disso, as pessoas que desejam manter o seu trabalho remotamente encontram uma excelente alternativa no mercado, que são os casos das franquias home office. Esse tipo de negócio é uma excelente opção para quem deseja dar os seus primeiros passos no franchising, pois elas oferecem a mesma segurança e também os mesmos riscos de uma franquia comum.

De acordo com os últimos números divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), aproximadamente 557 marcas trabalham com pelo menos um modelo de franquia home office no Brasil. Mas a expectativa é de que esse número aumente ainda mais, pois 36% das redes que ainda não operam com esse formato, afirmaram ter interesse em desenvolver operações com esse estilo.

A BidonCred tem como um dos seus principais modelos de negócios o home office. Esse formato necessita de uma estrutura baixa, com um computador, telefone e internet, não necessitando de funcionários, fazendo com que o franqueado otimize os seus custos operacionais. Nesse modelo o investimento inicial necessário é de R$ 15.590,00 (incluso taxa de franquia, capital de giro e o custo da abertura da empresa), com um faturamento médio mensal de R$ 15 mil e prazo de retorno estimado entre 2 e 3 meses.

“O nosso franqueado conta com várias vantagens, uma delas é que eles não possuem gastos com deslocamentos para ir ao seu local de trabalho e isso também o ajuda a ganhar mais tempo. Além disso, ele poderá contar com um ambiente de trabalho mais confortável, ao lado de sua família e com a possibilidade de poder fazer seu próprio horário de expediente”, explica Felipe.

Além disso, o franqueado também tem a possibilidade de escolher um local mais cômodo para ele trabalhar, fazendo com que tenha mais sinergia entre trabalho e qualidade de vida. Automaticamente, ele também terá mais foco para alcançar os resultados desejados.

Vantagens de investir em uma franquia home office

 Wichmann conta que no modelo de negócios da BidonCred o franqueado tem o apoio comercial da rede e também de todos os sistemas disponíveis para que ele chegue ao cliente ideal. “O franqueado vai receber acesso às principais seguradoras e bancos do mercado, com sistemas digitais, podendo exercer todo o trabalho de cotações e transmissões de qualquer lugar.”

Além disso, a rede de seguros e créditos também fornece todo o suporte operacional que o franqueado necessita para comandar o negócio da sua casa. “Oferecemos todo o suporte operacional de sistemas vinculados às seguradoras e bancos, além do suporte e orientação comercial para vendas. Também é importante citar o suporte de marketing digital para anúncios nas redes sociais, Google e tráfego pago”, afirma o CEO da franquia.

Benefícios de empreender em uma rede de seguros e créditos

 Atualmente, conduzir uma operação de seguros e créditos no Brasil está bem vantajoso. E isso é comprovado através de dados como o do aumento na procura por seguro de vida após o início da pandemia de covid-19. Segundo a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), em 2020, as contratações desse tipo de seguro cresceram 26,2% comparado ao ano anterior.

Além disso, a crise sanitária também fez com que a procura por crédito aumentasse. De acordo com um levantamento feito pelo Serasa, 79% da população utilizou alguma fonte de crédito durante o ano de 2020. Isso significa que oito em cada dez brasileiros buscaram dinheiro fora do seu orçamento durante a pandemia.

“Investir em um negócio de seguro e crédito é uma excelente opção para os novos empreendedores, pois os produtos desses ramos estão com as demandas bem altas. Além de tudo isso, as operações são totalmente digitais, sejam elas para as cotações quanto para os fechamentos, oferecendo ótimos ganhos de comissões”, comenta Felipe.

Uma das coisas que mais chamam a atenção no setor de seguros é a grande quantidade de produtos disponíveis para venda. “Temos mais de 100 modelos de seguros em que o franqueado pode optar em vender. No segmento de crédito também contamos com diversas opções, dentre elas está a de crédito consignado”, finaliza o CEO da BidonCred.

NOTÍCIAS RELACIONADAS