Espaço pensado para transporte de mercadorias tem se transformado e virado um lugar agradável para consumo de comida
O contêiner é o mais novo modelo de loja da franquia Jack Chicken, que vende frango frito, batata rústica, bebidas e molhos. Com investimento inicial de R $148 mil, os 35 metros quadrados do compartimento de carga se transformam em uma loja funcional e atrativa para o público, que pode consumir no local ou pedir delivery.
O modelo de negócio foi criado pelos irmãos Radadh Pereira e Raseck Ricarte. Eles que cresceram no bairro do Tatuapé, zona leste da capital paulista, tiveram a ideia da rede, que já conta com sete lojas em funcionamento. Até o fim do ano, a expectativa é que o número chegue a 20.
Fundada em 2019, a rede Jack Chicken nasceu para atender a premissa de comercializar frango frito de uma forma acessível.
“A equipe do Jack Chicken, é composta por profissionais com vasta experiência no mercado de franquias, procura oferecer toda a ajuda necessária na estrutura e no crescimento dos franqueados, pois acredita que o método know how é uma vantajosa aposta econômica para ambas as partes”, explica.
O franqueado Jack Chicken recebe uma série de orientações antes e depois da inauguração da sua unidade como diretrizes para projeto da unidade, apoio no processo de contratação, prestadores de serviços e fornecedores homologados, treinamento da equipe, implantação da unidade, marketing, publicidade, operação e gestão estratégica do negócio.
Radadh diz que não existe hora certa para começar. O importante é o primeiro passo. “Se você esperar para ter todo conhecimento nunca irá começar, pois o conhecimento é algo que se renova todo dia.”
Já Raseck afirma que é preciso conhecer bem seu público, a concorrência e acima de tudo seu próprio negócio. “É preciso que você conheça todas as etapas do seu negócio. Estar presente em todas elas faz a diferença”.
O faturamento médio mensal varia de R$ 30 mil a R$ 90 mil por mês e o retorno do investimento acontece em um prazo de 12 a 18 meses.