Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Franquia de energia solar é opção positiva em novo cenário econômico

12/08/2020

Desde o início do processo de reabertura do comércio, cada região ou cidade tem seguido de acordo com as regras estabelecidas por autoridades locais. No estado de São Paulo por exemplo, desde o início de julho, no plano gradual de reabertura da economia, em regiões na fase laranja já é permitido a abertura de shoppings, concessionárias de veículos, comércio de rua e escritórios funcionem por quatro horas diárias todos os dias e com capacidade de lotação limitada. A medida é uma forma de melhorar a gestão desses negócios e movimentar a economia.

 

Durante o período de pandemia uma alternativa que acabou sendo muito importante para diversas empresas foi o chamado trabalho “home-office”. Com a limitação da circulação das pessoas, o ficar em casa tornou-se o novo normal e muitas empresas se transformaram.

 

Diante desse novo cenário, econômico, a ABF – Associação Brasileira de Franchising, destacou que a franquia home-office foi o modelo de negócio que mais cresceu em tempos de crise econômica (crescimento de 15% no último ano) Não é de se estranhar, pois este modelo tem tudo a ver com o cenário atual pois demanda menor investimento financeiro – se comparado aos outros modelos de franquia – e não há a necessidade de um ponto comercial.

 

Ainda diante da conjuntura econômica, alguns setores se destacaram por contribuir com a retomada do consumo e redução de despesas. Um deles é o setor de energia solar, que, segundo o CONFEA – Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, avulta que este é o “caminho para a recuperação da economia brasileira”, pois mesmo com a economia apresentando dificuldades em anos anteriores, o setor de energia solar apresentou números muito expressivos, dobrando de tamanho ano a ano.

 

Exemplos de Sucesso

 

Neste novo momento econômico, investidores que optaram pelo modelo home-office de energia solar, mesmo em tempo de dificuldade, tem conseguido realizar bons negócios. O franqueado Diego Cuellar, que está em Novo Horizonte (SP) é um dos exemplos de sucesso, mas antes foi necessário muito estudo e trabalho…

 

“Foram dois meses estudando, comparando, entendendo e decidindo se seria a escolha correta ou não. Fizemos uma visita pessoalmente na sede em Campinas, para conhecer o modelo de trabalho da Solarprime, o qual nos proporcionou mais confiança, principalmente pela sua equipe de profissionais, sua estrutura completa que nos fez seguir com nossa tomada de decisão. Hoje ver a satisfação de nossos clientes, desenvolvendo um trabalho sustentável que gera economia para os mesmos, e podendo estar junto a nossa família (trabalhando em home-office), nos faz ter a certeza que fizemos a escolha certa”, disse o franqueado do interior paulista.

 

Em tempos de cuidado, para evitar a proliferação do vírus, Cuellar afirma que essa experiência em home-office tem o ajudado a manter seu trabalho ativo e lucrativo.

 

“Temos focado em captação de clientes pelo Google, a Solarprime sempre nos orienta sobre a melhor estratégia, utilizamos mais contato telefônico, menos exposição, nossa experiência em home-office foi fundamental para esses dias”, completou.

 

Uma história semelhante ao da empreendedora Maria Dolores Carvalho, de Jussara (GO), que também sempre focou em seu trabalho como franqueada Solarprime no atendimento ao cliente via home-office.

 

“Nossa prioridade sempre foi o cliente, por isso, oferecemos a facilidade de ir até ele. Nesses dias complicados, estamos em home-office, e mesmo assim conseguimos fechar negócios também por telefone, óbvio que está difícil trabalhar, temos ainda mais apresentações de orçamentos marcados, estamos tomando todos os cuidados necessários e mesmo em uma cidade pequena, estamos trabalhando firme em nossa franquia Solarprime”, completou Maria Dolores.

 

Sandro Cubas, gestor de franquias da Solarprime destacou que a empresa oferece aos seus parceiros franqueados além de treinamento contínuo especializado, todo suporte necessário para que o empreendedor inicie seu negócio.

 

“Você pode começar o seu negócio em um escritório na sua casa mesmo, sem ter a necessidade de alto investimento em uma loja no momento, recebendo os treinamentos necessários para lidar com todas as questões relacionados ao negócio como: vendas, marketing, gestão e capacitação técnica, Há ainda à disposição dos franqueados um time de especialistas: equipe de engenharia experiente e consultores comerciais e técnicos”, informou Cubas.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS