Filhas de agricultores inauguram Via Certa no interior do Maranhão

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Filhas de agricultores inauguram Via Certa no interior do Maranhão

29/04/2021

A educação sempre foi vista como algo essencial e com a chegada da pandemia percebeu-se que é fundamental para manter a qualidade de vida das pessoas, seja na educação primária com as crianças, seja na profissionalização de quem precisa se manter no mercado de trabalho.

 

A partir desse cenário, a Via Certa Educação Profissional, rede de franquias de cursos profissionalizantes, no mercado desde 2012, viu a expansão da rede acelerar em 2020 em plena pandemia. Houve um crescimento de 67% no número de unidades e uma procura recorde por cursos em todas as escolas no Brasil.

 

Apostando nesse mercado crescente e promissor as empresárias Daniela dos Santos Reis, 34 anos, que também é pedagoga, assistente social e especialista em Docência no Ensino Superior, e Deurilene dos Santos Reis, 39 anos, pedagoga e especialista em Língua Portuguesa com ênfase em gramática e literatura decidiram abrir uma Via Certa na cidade de Porto Franco, no Maranhão. A inauguração acontece no próximo dia 5 de abril.

 

A pequena cidade com população estimada em 24 mil habitantes segundo o IBGE (2020) tem instalada em seu Distrito Industrial a BIOMA (usina de biodiesel) e uma unidade da Algar Agro (óleo refinado de soja). O que movimenta a economia local e abre oportunidades.

 

“Somos mantenedoras de um polo da Faculdade Estácio. Ambos os negócios, Estácio e Via Certa, funcionarão no mesmo ambiente. Acreditamos que a educação é algo que faz a diferença na vida das pessoas. Queremos crescer, nos tornarmos referência e contribuir para o crescimento de outros também”, conta Daniela.

 

E complementa: “Já tenho um pouco mais de 10 anos como empresária, porém pela primeira vez enxergo a possibilidade real de fazer a diferença na minha vida e na vida de muitas pessoas ao meu redor com a educação. É desafiador, porém recompensador.  Ver a mudança que só a educação pode proporcionar, é incrível. Pesquisamos bastante e acreditamos que a Via Certa tem uma proposta de negócio de alta rentabilidade”, salienta.

 

Ensino híbrido faz parte da transformação digital

 

Com a pandemia, a rede se adequou e rapidamente lançou o Sistema Flex, onde o aluno tem a flexibilidade de escolher como e onde quer estudar. A metodologia é um sucesso entre os alunos antigos e também novos, já que nesse novo sistema, o aluno pode optar em fazer as aulas da plataforma 100% em casa, bem como também na própria unidade Via Certa, ou até mesmo, uma parte on-line e outra parte na escola, tudo a livre escolha.

 

São mais de 30 cursos disponíveis em diversas áreas de atuação como: marketing; administração; indústria e energia; informática; línguas; saúde; estética, entre muitos outros, com duração que varia entre seis meses a dois anos. O preço é muito acessível com mensalidade a partir de R$ 109,90 dependendo da localidade da escola.

 

Para a nova franqueada, os cursos que terão mais adesão na cidade são: cursos da área de TI, Operador de Caixa, Vendas, e Atendente de Farmácia. “Vejo que são cursos que são mais do que simplesmente tendência. A educação é o único caminho para uma verdadeira mudança pessoal e social, e cada dia as pessoas estão mais conscientes disso”, reforça.

 

Expansão da rede no Estado

 

A rede possui dois modelos de negócio: a microfranquia home office, recém lançada, e a unidade física, além da opção de atuar como FDA (masterfranqueado).

 

O Estado do Maranhão tem potencial de ter, pelo menos, 100 unidades da Via Certa, contando microfranquias e franquias físicas. “É um estado promissor no setor de educação e acreditamos que as unidades Via Certa em breve estarão em todo o Estado. A unidade de São Luiz deve inaugurar nos próximos meses e já estamos em negociação para ter um FDA na região para cuidar da Expansão do Estado”, explica Jilo Shimada, diretor de expansão da rede.

NOTÍCIAS RELACIONADAS