Fast escova cresce 200% e fatura 75 milhões em 2022

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Fast escova cresce 200% e fatura 75 milhões em 2022

16/05/2023

Maior rede de escovarias da América Latina, que nasceu em Goiânia, com presença em todos os estados brasileiros, projeta faturar o dobro em 2023

Agilidade, sem hora marcada e preço justo: o mercado da beleza está em constante evolução para trazer cada vez mais a otimização e as melhores experiências aos consumidores. Trabalhando para preencher essa lacuna do ramo da beleza, a Fast Escova, maior rede de escovarias da América Latina, fechou o ano de 2022 com um faturamento de 75 milhões, um crescimento de 200% em comparação ao ano anterior. O resultado é reflexo de um conjunto de fatores com investimentos em capacitação de colaboradores, treinamento para franqueados e até a criação de uma linha exclusiva de produtos.

Inserida no poderoso mercado da beleza, a empresa nasceu com um propósito maior – gerar empregabilidade e fomentar o empreendedorismo feminino. “ Desde o início, nosso propósito com a criação da empresa era gerar empregos, por isso, desenhamos a Fast Escova em formato de franquias. Hoje, para nós é muito gratificante ver nossa presença em todos os estados do país. Atualmente, a marca está presente em todos os estados do Brasil, já conta com mais de 190 unidades comercializadas, sendo 116 inauguradas. Isso é retrato do nosso objetivo inicial em empregarmos tantas pessoas, além de conquistar a confiança de clientes de outras regiões e de construir um market share relevante nestes lugares “, comenta Michelle Wadhy, uma das fundadoras da Fast Escova.

Diante deste cenário de expansão, agora em 2023, a perspectiva da empresa é dobrar o faturamento de 2022. “ Continuaremos oferecendo serviços de qualidade e otimizando a vida dos nossos clientes, sempre priorizando o nosso propósito que é permitir que as pessoas utilizem o tempo com o que realmente importa. Para este ano, pretendemos fechar com 200 unidades em operação e 3 mil postos de trabalho” explica Márcia Queirós, uma das fundadoras da Fast Escova.

Márcia destaca ainda que o sucesso da rede de escovarias está muito atrelado ao modelo de negócio. “De olho no mercado de beleza, enxergamos que o segmento precisava de um diferencial. Com isso, a marca Fast Escova quer consolidar o público feminino que está procurando um serviço de beleza rápido e marcado pela conveniência de estar em lugares estratégicos, sempre pronto para solucionar seus problemas cotidianos. Nosso posicionamento é estar exatamente onde nosso público precisa”, comenta a fundadora.

Com apenas quatro anos de existência, a maior rede de escovarias da América Latina vem se destacando cada vez mais no ramo da beleza. Agora, a empresa mira na concepção de produtos cada vez mais sofisticados e de qualidade para os consumidores. Márcia explica que neste primeiro semestre manterá a estratégia de expandir o portfólio por meio do lançamento de uma nova linha de produtos. “ Hoje 30% do faturamento da empresa está relacionado à maquiagem. Dessa forma, iremos investir ainda mais nesta categoria com a criação da Fast Make, uma nova linha de produtos de maquiagem”.

Expansão

Márcia conclui que o grande desafio para este ano é encontrar o ponto ideal para a implantação de uma franquia para que seja uma região conveniente para os clientes. “ A escolha do ponto comercial para implantar uma unidade franqueada é um fator muito importante para o sucesso do negócio. Por isso, nós temos esse desafio em dar todo o suporte ao franqueado na implantação, principalmente em auxiliá-los a abrirem as unidades em locais que sejam estratégicos para os potenciais clientes”.

Atualmente, a marca está presente em todos os estados do Brasil, já conta com mais de 190 unidades comercializadas, sendo 124 em operação, e ainda este ano pretende chegar a 200 unidades.

Recentemente, a rede inaugurou duas novas lojas em Curitiba e Salvador. “ Para nós não são só duas novas lojas, são mais 30 postos de trabalho que foram criados. Além disso, ver a alegria da franqueada em inaugurar o seu novo negócio, nos traz ainda mais entusiasmo em saber que estamos no caminho certo “, comenta Márcia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS