Rede de farmácias de manipulação A Fórmula chega a São paulo

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Maior rede de farmácias de manipulação do Brasil chega ao estado de SP com unidade em Campinas

29/07/2019

Rede de farmácias de manipulação, A Fórmula, com quase 90 unidades espalhadas pelo país e mais de 30 anos de atuação, inaugura primeira unidade no estado paulista em uma das maiores cidades do interior

A maior rede de farmácias de manipulação do Brasil agora chega ao estado de São Paulo – e a primeira cidade a recebê-la é Campinas.

Com quase 90 unidades e 30 anos de atuação no mercado, a A Fórmula inicia sua primeira operação paulista sob gestão dos sócios Amauri Zanini Luna e José Roberto Vieira.

De acordo com Luna – que tem formação superior em química e mais de três décadas de atuação neste setor em serviços prestados a multinacionais -, a decisão por investir numa unidade A Fórmula junto com seu sócio foi tomada após um longo período de estudos sobre o franchising.

“Vimos que o segmento de saúde e bem-estar é extremamente aquecido e as pessoas buscam meios inovadores para poderem realizar seus tratamentos, sejam eles estéticos, nutricionais ou para alguma outra situação específica. Por conta do nome de peso, dos valores da empresa e o constante investimento em pesquisa & desenvolvimento neste segmento, decidimos seguir com o projeto apresentado pela A Fórmula”, explica Amauri Zanini Luna.

A busca por opções dentro do mercado de franquias, segundo Luna, contemplou uma maratona de presenças em eventos do segmento de saúde e bem-estar. O primeiro contato com a A Fórmula foi no Congresso Consulfarma.

“Ali, tivemos uma grande identificação com os valores da empresa, a forma como ela atua no mercado e, fundamentalmente, com o consumidor”, relata.

A decisão por empreender e investir no próprio negócio com a franquia A Fórmula, além do nome forte no mercado, traz para os sócios Amauri e José Roberto diversas facilidades que não teriam se investissem em um negócio literalmente do zero.

“O custo-benefício é visível, porque teríamos de direcionar importantes recursos para fazer a marca ser conhecida. Ao fazermos parte de uma rede consolidada, ganhamos esse apoio no marketing e em diversos aspectos, como trato com fornecedores e o know-how de quem atua há mais de 30 anos, como é o caso da A Fórmula”, observa Amauri Zanini Luna.

Segundo o sócio desta nova loja A Fórmula, o investimento inicial para a unidade de Campinas contempla tecnologia – com a aquisição de instrumentos avançados de precisão -, insumos de alta qualidade, treinamento e especialização de toda a equipe e na infraestrutura moderna e adequada às normas oficiais da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

“Foi um grande investimento, mas importantíssimo para garantir qualidade, rastreabilidade e confiabilidade para todos as fórmulas manipuladas”, afirma.

Inovação em saúde e bem-estar para a população de Campinas

Como a unidade de Campinas é a primeira da A Fórmula no estado de São Paulo e as expectativas são positivas para a sua inauguração, sobretudo pelo crescimento da região em torno da cidade do interior, que é um dos maiores mercados da região Sudeste.

De acordo com Luna, nos eventos em que participou, ele pode perceber uma grande demanda por farmácias de manipulação.

Para o sócio da loja de Campinas, a sua expertise técnica — acumulada em anos de mercado — somada à gestão de negócios que aprendeu nos últimos anos podem trazer ótimos resultados para esta unidade A Fórmula.

“Estou muito empolgado em fazer parte da rede A Fórmula. Queremos entregar aos prescritores e à população local as melhores e mais inovadoras alternativas para os tratamentos”, conclui.

Com atuação há mais de 30 anos no mercado de farmácias de manipulação, a rede A Fórmula possui cerca de 90 unidades espalhadas por todas as regiões do país. Além de uma linha de produtos de marca própria, a franqueadora possui laboratórios com mais de 4 mil substâncias para a manipulação de medicamentos e formas magistrais, bem como um departamento de pesquisa & desenvolvimento para constante inovação no segmento.

Após a loja de Campinas, agora a rede de farmácias de manipulação tem no radar para a expansão no estado de São Paulo a capital – com inauguração prevista para o final de 2019.

NOTÍCIAS RELACIONADAS