Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Farmácia de manipulação para animais fatura R$ 20 milhões ao ano

17/02/2020

Fórmula Animal conta com 42 unidades e, em junho, irá internacionalizar seus serviços para a cidade de Assunção, no Paraguai

Desde que era adolescente, Renata Piazera, sonhava em poder atuar com animais! Em 2010, esse sonho parecia cada vez mais distante quando atuava como estagiária em uma indústria de alimentos e recebera uma proposta de efetivação no local onde trabalhava. Foi nesse momento, ao lado de seu marido e atual sócio, Marcelo, que Renata teve que tomar uma difícil decisão: escolher entre a segurança de continuar em uma empresa que gostava ou agarrar o sonho e partir para empreender em um ramo até então desconhecido no país (farmácia de manipulação para pets) onde teria que realizar tudo do zero. Após pensar muito nos prós e contras de cada decisão, o amor e carinho pelos animais falou mais alto e ela superou o medo optando pela segunda opção.

O começo foi difícil, já que a executiva teve que realizar um empréstimo para abrir a primeira farmácia, a matriz, localizada Jaraguá do Sul. Sem nenhum funcionário, muitas vezes, no período da tarde, sua mãe auxiliava no atendimento da recepção, para que a Renata pudesse realizar visitas e as manipulações dos medicamentos. Aos finais de semana era vez da equipe crescer ainda mais com a ajuda de seu marido, Marcelo, e seu pai.

O começo foi bem difícil já que muitas pessoas a desaconselharam a partir para esse tipo de negócio mencionando que ele não daria certo em uma cidade pequena com menos de 150 mil habitantes, além do fato de que os 25 veterinários da cidade eram relutantes em mandar receitas para manipular, sendo que um deles até chegou a dizer que a executiva passaria fome porque não mandaria nada. Mesmo assim, ela se manteve convicta e focada em sua decisão, que se mostrou acertada, pois desde a primeira semana ela já conseguia ter capital para pagar o aluguel.

Por conta dessa persistência, atualmente, a rede conta com 42 unidades espalhadas por todo o Brasil. A expectativa é alcançar 50 unidades em funcionamento até o final de 2020, sendo a primeira no exterior no Paraguai, que deve ainda neste semestre. O faturamento da rede no ano passado foi de R$ 20 milhões e o desejo é aumentar 20% até o final deste ano.

NOTÍCIAS RELACIONADAS