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Experiência gastronômica mexicana faz franquia faturar mais de R$500 mil
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Experiência gastronômica mexicana faz Los Mex faturar mais de R$ 500 mil ao mês


16/09/2021


Com mais de 4 mil atendimentos mensais, franquia de comida tradicional mexicana adaptada ao paladar brasileiro, faz cliente viver a experiência de viajar para o México

México a uma mordida de distância. Com esse slogan, muitas premiações e mais de 50 unidades espalhadas por mais de doze estados do país, a Los Mex Cocina Mexicana oferece um cardápio variado, atendimento e ambiente agradável para proporcionar uma verdadeira experiência gastronômica ao cliente. Sua tradicional comida mexicana adaptada ao paladar brasileiro (BrasMex) ao dosar o uso da pimenta, tem encantando a clientela. Não à toa, hoje o Los Mex realiza em média mais de 4 mil atendimentos e fatura R$ 500 mil ao mês. Para este ano, a rede que é uma das maiores de comida mexicana do Brasil, pretende trazer muitas novidades, entre elas novos pratos, drinks, lançamento de cervejas artesanais da casa e alguns outros produtos.

“Nossos clientes são aqueles que buscam comida mexicana de verdade, com ambiente divertido, ou seja, estão procurando lazer, porém atrelado à um produto de qualidade e com preço acessível. Tamanha paixão pela cultura e culinária mexicana, fazem com que consigamos entregar tudo isso aos nossos clientes. Ao entrar em um dos nossos restaurantes, é possível fazer uma verdadeira imersão na culinária mexicana, por isso costumamos dizer que a marca tem o poder de fazer o cliente viajar para o México a cada mordida”, declara Rodrigo Nicoletti, Diretor de Operações da marca.

Entre os pratos mais pedidos estão a Quesadillas de Filé Mignon, Burrito de Filé Mignon, Nachos de Carne ou Frango e Tacos de Carne. Os preços médios das refeições variam, de R$ 18,00 a R$ 35,00, as entradas, entre R$ 30,00 e R$ 90,00 os pratos principais e R$ 12,00 a R$ 35,00 as sobremesas.

De premiações à entrada para o Grupo Zanon

A marca que hoje faz parte do Grupo Zanon, conta com uma história repleta de premiações. Fundada em 2010, na cidade de São José do Rio Preto (SP), inicialmente com o nome de Los Cabrones Mexicano, a marca ao longo dos anos teve bastante notoriedade. Em 2011 recebeu a importante medalha da soberana ordem do mérito da gastronomia, nos anos seguintes os Selos Ouro e Diamante (este último por duas vezes consecutivas) pela Academia Brasileira de Honra ao Mérito, e em 2013 foi posicionada no ranking das 100 melhores gastronomias do Brasil.

Seu grande apogeu mesmo foi a partir 2014, quando Reinaldo Zanon, vislumbrando ainda mais o crescimento e expansão do Los Cabrones Mexicano no segmento de alimentação, se torna titular e detentor exclusivo dos direitos da marca, que passa a fazer parte do Grupo Zanon, entrando assim para o franchising.

Em 2017, visando o mercado internacional, o Los Cabrones passou a se chamar Los Mex Cocina Mexicana e se associou à ABF (Associação Brasileira de Franchising). De 2018 para 2019, a franquia dobrou o seu número de unidades.

 

Expansão para dentro e fora do país

Com presença em Estados como Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e, em breve, Mato Grosso do Sul, a Los Mex oferece diversas modalidades de negócios para quem deseja se tornar franqueado: standard, express (shopping), delivery, container e food truck. “Buscamos franqueados, sobretudo, com visão de gestor, marketing, líder e que tenha a compreensão do que é ser um franqueado. Também é importante que a pessoa seja determinada”, explica Leonardo Cannizza, Diretor de Expansão do Grupo Zanon.

Além de fazer parte do Grupo Zanon, holding de franquias com inúmeras marcas, entre elas a Seguralta, que hoje está, segundo o ranking da ABF, em nono lugar entre as maiores franquias do país, o franqueado da Los Mex conta com todo o suporte de implantação, operacional e marketing, de cozinha e jurídico, a partir da entrada dele para a rede. Esse acompanhamento se estende e é permanente, para que o franqueado tenha um crescimento exponencial e esteja sempre satisfeito.

Os planos de expansão da marca incluem regiões como São Paulo, Belo Horizonte, Cuiabá, Brasilia, Curitiba, Luiz Eduardo Magalhães, Fortaleza, Niterói e também para o exterior.

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