Estratégias para enfrentar a pandemia, veja dicas da Loucos por Coxinha

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
estratégias para enfrentar a pandemia

Loucos por Coxinha cria estratégias para enfrentar a pandemia e completa 7 anos no setor alimentício

12/05/2021

Com a pandemia avançando, as empresas tiveram que se reinventar, criar estratégias para enfrentar a pandemia e conseguir driblar o momento delicado da economia.

O mercado de franquias no Brasil é uma crescente, mesmo em período de pandemia. O movimento é notório, com a chegada de novos formatos de negócios para quem deseja investir e crescer junto com uma marca.

Para a Associação Brasileira de Franchising (ABF), grande fomentadora do mercado no Brasil e responsável por divulgar os resultados das operações e ao longo dos anos, o setor de alimentação tem tido um crescimento exponencial, sendo responsável por um total de 24% no faturamento em franchising no País.

O segmento ainda conta com as mais diversas opções, o que aumenta a dúvida sobre qual o melhor modelo para investir. Em meio a várias possibilidades, algumas delas, despontam como tendência, como é o caso da franquia genuinamente potiguar, Loucos por Coxinha, empresa que tem se destacado no mercado e que já conta com 46 unidades espalhadas pelo Brasil. A empresa completa sete anos de atuação no mês de maio, no ramo alimentício.

O Loucos por Coxinha chegou mais perto do franqueado, com a criação de novas estratégias, lançamentos de produtos, tudo para conseguir atender o momento atual.

Rodrigo Augusto, gerente de marketing do Loucos por Coxinha fala mais sobre tudo isso.

Na visão do gerente de marketing da marca Loucos por Coxinha, Rodrigo Augusto, as pessoas estão, cada vez mais, em busca de operações em franquias, por ser um modelo de negócio testado e considerado seguro. “O setor alimentício, no primeiro semestre de 2020, faturou 0,8% a mais que o ano passado, apesar das dificuldades que enfrentamos, no mesmo período”, lembra.

A empresa está sempre em busca de inovações e recentemente trouxe para o mercado a sua nova linha de produtos “Pra Toda Hora”, em pleno lockdown, com produtos pré-fritos, que podem ser feitos na airfrayer (fritadeira sem óleo) ou no forno. Os itens chegaram em um momento no qual os shoppings estavam fechados e, dessa forma, ao invés de apresentar uma queda, o Loucos por Coxinha conseguiu ampliar a sua distribuição em supermercados e empresas atacadistas.

Feliz com a visão da marca, o franqueado do Loucos por Coxinha, Amauri Medeiros, que possui unidades da marca no Shopping Tacaruna, Shopping Guararapes e no Riomar Recife conta que, apesar do momento delicado que o País enfrenta, as vendas estão acontecendo.

“Ingressei com as operações de franquias no ano de 2017 e, mesmo com o período de pandemia, a franqueadora mostrou-se muito parceira, principalmente na primeira onda em 2020, quando fomos pegos de surpresa”, lembra. Ele relata que recebeu auxílio, desde uma consultoria na área trabalhista, com ajuda em relação a MP de redução da jornada de trabalho, até um apoio financeiro, que o permitiu parcelar, durante um período maior, a matéria prima, gesto que relata ter disso essencial para sobrevivência de suas unidades”.

Segundo o empresário, a marca procurou estar ainda mais presente no apoio aos franqueados neste período.

“A empresa ajudou a cada região, no que tange a entrega de produtos e desenvolvimento de novos, para complemento de portfólio e para agregar com o delivery”, ressalta.

E para enfrentar a atual realidade, a empresa ajudou também no relacionamento com os shoppings, que concederam alguns descontos, para a sobrevivência do negócio.

Em relação ao mercado, Amauri acredita em uma certa estabilidade, com a reabertura dos shoppings e posterior normalização dos horários, já que o trabalho ainda está em horário reduzido.

Ele relata ainda que a estabilidade pode levar a uma perspectiva de evolução dos números atuais, já que os números de faturamento estão abaixo do ponto de equilíbrio da operação e que em condições normais de custo de ocupação, não sobreviveriam.

Para saber mais sobre a franquia Loucos por Coxinha, clique aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS