Espetto Carioca estreia no Rock in Rio 2017

11/09/2017

Rede especializada em espettos levará seus sabores tradicionais para o maior festival de música do planeta O Espetto Carioca – rede de bares e restaurantes especializada em espettos – marcará presença pela primeira vez no Rock in Rio 2017, que ocorre entre os dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro. A […]

Rede especializada em espettos levará seus sabores tradicionais para o maior festival de música do planeta

Espetto Carioca

O Espetto Carioca – rede de bares e restaurantes especializada em espettos – marcará presença pela primeira vez no Rock in Rio 2017, que ocorre entre os dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro. A marca estará no Rock District e levará para o festival alguns de seus espettos considerados “carros-chefes” da rede, além dos tradicionais sanduíches de churrasco. Entre os espettos, o público poderá degustar os sabores de carne (R$12), frango (R$12), misto (R$12) e salsichão (R$13). As mesmas proteínas também estarão disponíveis como sanduíches de churrasco, que serão servidos em pão especial com cobertura de provolone, molho barbecue e batata palha, com preço a partir de R$20. Outra novidade são os três combos, idealizados exclusivamente para o evento, com preço a partir de R$ 25 e que vão agradar a todos paladares e idades.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

Com investimento de R$ 150 mil, o Espetto Carioca espera atingir um total de 50 mil espettos vendidos durante os sete dias de shows. Considerado o maior festival de música do planeta, o Rock in Rio está em sua 17º edição, as cidades do Rio de Janeiro (Brasil), de Madrid (Espanha), de Lisboa (Portugal) e de Las Vegas (Estados Unidos), fazem parte dessa história. Só na capital carioca, o evento já está em sua oitava edição. Desde sua estreia, em 1985, o Rock in Rio já reuniu cerca de 8,5 milhões de pessoas na plateia, 1.588 artistas se apresentaram nos palcos do festival, 182 mil empregos foram gerados e 500 milhões de pessoas foram impactadas desde 2015.

“É com muito orgulho que anunciamos nossa estreia no maior e mais importante festival de música, cultura e entretenimento do planeta. Temos certeza que o nosso conceito de espettos e sanduiches serão um diferencial na alimentação do público que estará presente nos sete dias do Rock in Rio 2017”, destaca Leandro Souza, presidente da rede Espetto Carioca.

Atualmente, a empresa conta com 27 unidades – sendo 25 no Rio de Janeiro, uma em Juiz de Fora (MG) e outra em Piracicaba (SP). Após inaugurar mais uma loja no Shopping Jardim Guadalupe (RJ) – a quarta somente em 2017 –, a rede Espetto Carioca se prepara para ampliar sua presença no estado de São Paulo. A marca vai inaugurar na segunda quinzena de setembro a primeira unidade em Campinas, SP. A ideia é abrir dez unidades da rede, em São Paulo, em 2018. Para alcançar esse objetivo, a empresa vai investir um total de R$ 20 milhões nos próximos anos. No primeiro semestre de 2017, a rede de franquias obteve um crescimento de 35% no faturamento, frente ao mesmo período do ano anterior. Em 2016, o Espetto Carioca teve um faturamento de R$ 53 milhões, a marca espera crescer 30% em 2017.

A rede Espetto Carioca se destaca por ter diversos modelos de franquias, que se adequam a todo tipo de empreendedor, com investimento inicial a partir de R$ 150 mil, no caso da loja-contêiner. Além da franquia de entrada, a marca dispõe de modelos como: quiosque, fast e bar. Cada modelo da franquia foi pensado para atender aos mais variados tipos de franqueados e se adaptam a qualquer ambiente.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

NOSSA HISTÓRIA

Quando voltou ao Rio de Janeiro, depois de uma temporada nos Estados Unidos, Leandro Souza estava com dinheiro para abrir um restaurante mexicano. Apesar de não ter atuado diretamente na área, a experiência como valet de um estabelecimento desse perfil lhe deu uma noção sobre o negócio. No entanto, o americano que seria seu sócio desistiu e o negócio não foi pra frente.

“Um amigo tinha uma fábrica de espeto e pensamos em colocar esse alimento num ambiente agradável”, lembra.

Com a ideia formatada, Leandro convidou dois amigos para definirem o nome e a forma de atuação. A ideia de oferecer em um bar sofisticado algo que as pessoas consumiam na rua deu origem a primeira unidade do Espetto Carioca, na Barra da Tijuca.

O sucesso foi rápido. Em menos de três anos já eram 3 lojas na capital fluminense. Veio então a ideia de montar uma rede. “ Eu nem tinha noção de abrir franquia no começo”, confessa. Uma das razões da ascensão rápida, diz, foi o total reinvestimento dos sócios no negócio.

Assessoria de Imprensa
Nelson Rocha – [email protected]
Rafaela Prado – [email protected]
Tel.: +55 21 2256-5887

Avaliação

NOTÍCIAS RELACIONADAS