Escola profissionalizante fecha 2022 com mais de 50 unidades

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Escola profissionalizante Ana Hickmann

Escola Profissionalizante Ana Hickmann encerrou 2022 com mais de 50 unidades e novos serviços

03/04/2023

A Escola Profissionalizante Ana Hickmann, rede que oferece cursos na área da beleza, encerrou 2022 com novos serviços e ultrapassou o número de 50 franquias em todo o país.

Além disso, nos cursos presenciais, a novidade foi o de extensão de cílios, enquanto o de cabeleireiro, que já é tradicional da franquia, ganhou opção de certificação internacional pela Universidade da Florida, nos Estados Unidos.

Ao todo são quase 20 cursos: barbearia, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, cabeleireiro, embelezamento do olhar, micropigmentação, cabelos cacheados, entre outras opções.

Um exemplo de como os cursos da Escola Profissionalizante Ana Hickmann transformam vidas é Emanuelle Souza, que fez três cursos na unidade de Santo Amaro, em São Paulo, e abriu o próprio negócio. Além disso, recebeu o convite para ser instrutora na franquia onde estudou.

“Eu sempre sonhei em trabalhar no ramo da beleza. Ter feito os cursos mudou a minha vida e eu finalmente me sinto satisfeita e realizada com o meu trabalho. Sou muito grata a tudo que construí lá dentro”, comenta Emanuelle.

Além dos novos serviços, em abril de 2022, a marca fez uma parceria com a ONG FOCO da Igreja Batista Memorial de Alphaville (IBMA-Alphaville) e passou a disponibilizar gratuitamente o curso de cabeleireiro profissional para moradores de rua e população carente.

A duração é de 12 meses, com uma aula de 4 horas por semana e todos os materiais e produtos necessários para o aprendizado dos alunos oferecidos gratuitamente. No dia 28/02 a rede formou a 1ª. turma com muitas histórias de vida transformadas.
 

Planos para este ano

Em 2023, a Escola Profissionalizante Ana Hickmann irá abrir espaços para coworking e fará investimento em especialização com certificação internacional.

No programa de trabalho compartilhado, as unidades irão disponibilizar cadeiras profissionais que poderão ser alugadas por cabeleireiros (formados ou não) que desejam atender clientes, mas ainda não possuem um espaço próprio.

Na prática, a novidade deve gerar benefícios em três diferentes frentes: os cabeleireiros em início de carreira passam a contar com um espaço bem estruturado para realizar seus atendimentos, os clientes ganham acesso a um serviço de qualidade com um custo acessível, e a escola consegue gerar receita em um espaço antes ocioso.

Já o novo curso de especialização  para profissionais da área , que é voltado para aqueles que trabalham com o cuidado dos cabelos, tem curta duração, e a chancela do colorista e cabeleireiro Celso Kamura, que possui mais de 30 anos de experiência no ramo.

Neste ano, a Escola Profissionalizante Ana Hickmann projeta alcançar 100 franquias, entre inauguradas e comercializadas.

“Nosso foco são as cidades de médio e grande porte, onde o modelo de negócio apresenta ótimos resultados”, complementa Sidney Eduardo Kalaes, sócio da marca e presidente do Grupo kalaes, holding multisetorial de franquias com 28 anos de experiência no setor.

Segundo levantamento divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar cresceu 21,5% no faturamento em 2022, registrando o segundo maior crescimento no setor do franchising.

 

Inovadora proposta pedagógica

A Escola Profissionalizante Ana Hickmann oferece uma inovadora proposta pedagógica e educacional para que as pessoas tenham a oportunidade de aprender uma nova profissão.

Além disso, a franquia possui uma ação de incentivo aos alunos: os que mais se destacam passam a fazer parte do Programa de Indicação ao Mercado de Trabalho.

A Escola Profissionalizante Ana Hickmann ainda se compromete a divulgar o currículo dos alunos em empresas do setor, para que tenham melhores oportunidades.

“Buscamos ajudar os alunos de ponta a ponta, desde a formação em uma nova profissão, até a entrada no mercado de trabalho”, comenta Ana Hickmann.

Ainda como parte deste empenho da marca em contribuir com o aprendizado dos estudantes, a instituição também oferece cursos complementares extracurriculares sem custo, como “Marketing Pessoal” e “Pronto para uma entrevista de trabalho”.

Outros investimentos são voltados aos colaboradores do Instituto, como o Programa de Orientação Pedagógica (POP) para coordenadores pedagógicos, com o intuito promover uma gestão profissional de excelência, e o Programa de Formação de Instrutores (PFI), para mantê-los sempre atualizados e preparados com as melhores práticas de ensino.

Para ser proprietário de uma franquia, o investimento varia entre R$ 145 mil a R$ 300 mil.

O prazo de retorno estipulado é de 18 a 24 meses.

 

Fonte: G Comunicação Estratégica


 

Veja também:
 

 
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS