25 franquias de beleza para investir no segmento que cresceu 35% nos últimos três anos
21/06/2018
Tratadas como negócios que ditam tendência, já que a demanda por esses serviços aumenta a cada ano no País, as franquias de beleza estão inseridas em um dos segmentos do franchising brasileiro que mais cresceram nos últimos anos.
Com isso, a procura pela aquisição desse tipo de negócio tem aumentado continuamente nas franqueadoras, ajudando a elevar a qualidade do serviço oferecido por elas e fortalecendo um mercado em ascensão.
Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), entre 2015 e 2017, o segmento de Saúde, Beleza e Bem Estar, no qual as redes focadas em serviços de beleza estão inseridas, viu seu faturamento crescer 35,3%.
Só no ano passado, as receitas obtidas com o atendimento de clientes saltou 12,1%, somando um total de R$ 30 bilhões, contra R$ 26,7 bilhões faturados em 2016.
Mesmo ao contabilizar as empresas que não são franquias, chega-se a conclusão de que o segmento está avançando independente do momento econômico que o País atravessa.
Ainda segundo a entidade, o Brasil ocupa hoje a quarta posição no ranking mundial de consumidores de produtos e serviços voltados à estética, beleza e perfumes. À nossa frente, apenas Estados Unidos, China e Japão.
Na avaliação de especialistas em franchising, as franquias de beleza estão no cerne de uma série de tendências observadas no mercado nos últimos anos.
Isso porque, segundo eles, a preocupação com a aparência tem crescido de forma generalizada entre os brasileiros.
Um estudo da Quorum Brasil — empresa de pesquisas de mercado — mostrou que 97% das mulheres brasileiras dizem se preocupar com a aparência, o que as leva a consumir itens voltados à beleza.
Entre os homens, o mesmo índice é menor (38%), mas está crescendo a cada ano.
Para a especialista em franquias e sócia-diretora da consultoria GSPP, Mércia Vergili, apesar do segmento estar entre os que possuem maior tendência de sucesso, é preciso estudar com cautela o modelo de negócio praticado pela marca, a satisfação dos franqueados e o mercado regional aonde a franquia ficará localizada.
“Centros de estética, depilação, depilação a laser, sobrancelhas, barbearias, esmalterias, spas… são alguns dos segmentos que têm crescido no setor. É um segmento bastante atrativo.
Esses tipos de franquias costumam oferecer facilidades de pagamento aos clientes, ampliando seu público alvo.
Porém, como qualquer outro negócio, deve-se analisar muito bem a operação da franqueadora, o nível de satisfação dos seus franqueados e ficar atento para escolher um bom ponto comercial”.
Recomendações
Como um franqueado de uma rede do segmento de estética e beleza, o investidor focará o seu trabalho na área administrativa. Ou seja, se você tem aptidão para a gestão de negócios, já tem uma vantagem competitiva.
Além disso, vocação comercial também é uma virtude muito apreciada pelas franqueadoras na área de acolher o franqueado em sua rede, como explica Vergili.
“A função do franqueado é geralmente administrativa, mas também como uma pitada de relacionamento e comercial.
Ele terá de fazer a gestão e o treinamento da equipe profissional, garantindo o bom atendimento dos clientes e trabalhando para abrir novos canais de busca de clientes.”
Outro ponto relevante é estar capitalizado para abrir a sua primeira franquia.
Pensando na praticidade, inovação e qualidade, a OpenLaser nasceu para atender uma grande demanda de homens e mulheres contemporâneos: depilar-se de forma definitiva.
O sistema de franquias PELLO MENOS tem por objetivo prestar serviços que se diferenciam, não só pela relação custo-benefício percebida pela clientela, mas, principalmente, pela qualidade do atendimento e aplicação de métodos diferenciados, característicos.
A franquia é formatada, tem métodos próprios, padrão de atendimento específico e fornecedores homologados pela franqueadora, especialmente, para atender os franqueados.
Tenha o seu espaço de beleza para atender à mulher moderna. Somos especialista em depilação, esmalteria e designer de sobrancelhas. Um espaço que une a rapidez de um serviço expresso com o carinho de um atendimento personalizado e cuidadoso. Nossas profissionais são submetidas a um rígido treinamento técnico e passam por constantes avaliações para que possam manter um excelente padrão de atendimento. Saiba mais.
Atuando há mais de 20 anos no segmento de depilação expressa, o objetivo da franquia de depilação Pelo Zero é cuidar da beleza aliando atendimento ágil a serviços de qualidade. Isso se traduz em prestar um excelente serviço, direcionado à satisfação dos clientes: a rede conta com mais de 400 mil clientes atendidos e mais de 17 milhões de serviços realizados
A Sóbrancelhas é uma empresa especializada na produção do olhar. Foi fundada pela esteticista Luzia Costa que, com mais de 10 anos de experiência, desenvolveu uma visão empreendedora e percebeu a necessidade do mercado no setor de estética e beleza, voltado para o serviço personalizado para sobrancelhas.
A Virtuosa é uma clínica estética nascida na cidade de Joinville.
Com os ótimos resultados atingidos, a Virtuosa decidiu iniciar seu programa de franchising. Saiba mais
Franquias de beleza — Posé
As fundadoras da Posé, abriram sua primeira loja em 2009 com um método de trabalho que desmistifica o conceito de que a depilação é um processo inconveniente. Com a técnica Posé, além de proporcionar beleza, saúde e higiene ao processo, elas conseguiram acrescentar o bem-estar que os demais métodos de depilação tradicionais não possuem.
A franquia Lady&Lord é uma das maiores redes de salões de beleza do Brasil. Neste segmento, é a rede que possui a maior loja dentro de Shopping Center, na América Latina. Em processo de expansão, a rede dispõe dos mais modernos processos de qualificação de mão de obra e gestão.
A estrutura e gestão de uma franquia Não+Pêlo é simplificada, com baixo custo fixo e ótima rentabilidade, não deixe de nos conhecer. Envie seu contato via formulário que nossos especialistas entrarão em contato com você.
O Garagem Barba Cabelo e Bem Estar é um salão voltado exclusivamente para o publico masculino. Com servicos de cabelo, barba, tratamentos faciais, corporais, massagens, podologia e depilação. Pacotes de serviços dia do noivo.
A franquia Browbar de serviços expressos de beleza, que vão além do Bar de Sobrancelhas. Com as marcas Nails, Dry e DepilWay, proporcionamos mais opções aos clientes e geramos mais receita para o seu negócio. Seja você também um franqueado da rede inteligente que está inovando o setor de beleza no Brasil.
A D-unhas é uma empresa orientada para a satisfação dos seus clientes, que se esforça para superar suas expectativas através da especialização, inovação, enfoque no cliente e alta qualidade em todos os nossos produtos e serviços. A definição e manutenção de meios de comunicação com os nossos clientes é um fator importante.
A tradição da Espaçolaser é motivo de orgulho para a empresa. A primeira clínica foi fundada em 2002 com o propósito de melhorar a qualidade de vida das pessoas que prezam por saúde, beleza e bem estar. Desde o início da técnica – que é superior à todos os modelos oferecidos atualmente – atraiu uma grande quantidade de clientes.
Marca forte e referência para o mercado, o GrupoSD despertou o mundo para a importância das sobrancelhas dentro do nicho de beleza e bem-estar. Consolidado como líder absoluto do segmento com mais de 480 lojas comercializadas pelo Brasil, Estados Unidos, Portugal e América Central, a rede realiza, em média, mais de 3 milhões de atendimentos por ano.
Pioneira e líder de mercado em Design de Sobrancelhas, o Spa das Sobrancelhas foi criado em 2007, a partir da visão empreendedora do casal Marko Porto e Jane Muniz. Rede pertencente ao Grupo Beauty, já abriu mais de 400 franquias pelos 26 estados brasileiros, com cerca de 200 mil atendimentos por mês. Com o conceito de embelezamento do olhar e harmonia da face, o centro é, hoje, um dos principais do mundo especializados em sobrancelhas e referência devido à excelência no atendimento e nos serviços.
O primeiro Salão Marly foi aberto na década de setenta, em uma casa de madeira em Curitiba/PR, com um espaço de apenas 40 m². A Sra. Marly Stuhlert Minatti, sempre esteve a frente de seus negócios e na época era a única pessoa responsável por todas as atividades. No final da década de oitenta e início dos anos noventa, o salão já contava com mais de quarenta colaboradores e ocupava uma área de 200 m².
A BeautyB, Beleza Brasileira, foi criada pensando em nós, mulheres que desejamos estar sempre lindas e bem cuidadas com os serviços que precisamos e as tendências que adoramos.
Nascido em 2009, o CDS é uma das empresas pioneiras no Brasil nas técnicas de estética do olhar e micropigmentação. Nosso negócio surgiu da necessidade de clientes que almejavam um serviço exclusivo, com agilidade no atendimento, preços acessíveis e especialistas qualificados dentro de um ambiente alegre e acolhedor.
A Turquesa Esmalteria, empresa da WLT Participações, é uma rede de esmalterias que surgiu paramodernizar o conceito de atendimento, no qual a cliente vivencia momentos de glamour no cuidado com sua beleza.
A UNHAS EXPRESS foi criada em 2007 com o único objetivo: facilitar a vida da mulher moderna. Oferecendo serviços de manicure e pedicure, já frequentemente utilizados pelo público feminino, porém, com alguns diferenciais marcantes como atendimento ágil, horários flexíveis, profissionais experientes e, o principal, sem a necessidade de agendamento.
A rede de franquias Totallaser oferece o serviço de depilação a laser para mulheres e homens, facilitando o dia a dia de milhares de brasileiros, que querem economizar tempo e ficarem com mais disponibilidade para outras atividades e cuidados pessoais.
A Depile-se entende que cada mulher é única e merece ser tratada de maneira especial. Para nós depilação é muito mais do que remover pelos, é elevar a autoestima. Com cuidado, carinho e proteção.
Muito além de uma simples barbearia, a Barbearia do Zé tem sua identidade visual e estrutura física embasada na riqueza da memória carioca e em traços culturais afetivos que remetem a um espaço acolhedor e visualmente agradável. Com cinco unidades em operação e uma em obras, a rede tornou híbrido os serviços de barbearia e lazer