Escola de programação é alternativa para veto de aulas de robótica

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Escola de programação é alternativa para veto de aulas de robótica

02/03/2023

Com cursos de ciência da computação para crianças a partir dos cinco anos, a SuperGeeks possui 47 unidades em todo o país

De acordo com a confederação nacional da indústria (CNI), a robótica é a ciência que estuda as tecnologias associadas à concepção e construção de robôs; já a programação, é o processo de escrita, teste e manutenção de um programa de computador.

Com o veto das aulas de robótica e programação na grade curricular das escolas brasileiras a partir de 2023, abriu-se uma lacuna no que tange ao ensino e aprendizado de tecnologias, já que essas aulas, se aplicadas desde cedo, preparam as pessoas para o cada vez mais competitivo e inovador mercado de trabalho. Além disso, profissionais já atuantes na área também estão em busca de cursos no setor, voltando às salas de aula para se especializarem.

Diante deste cenário, a SuperGeeks, primeira e melhor escola de programação e robótica do Brasil, criada pelo casal Marco Giroto e Vanessa Ban em 2012, que possui 47 unidades espalhadas pelo país, oferece cursos para crianças e adultos na área tecnológica.

Com metodologia de ensino única e inovadora, que envolve o desenvolvimento de games, conhecimentos em robótica, realidade virtual e aumentada, inteligência artificial, criação de aplicativos e sistemas web, além de noções de redes de computadores e servidores, os alunos aprendem de forma divertida e se especializam nas profissões do futuro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS