Empresas cariocas estão de olho no mercado capixaba

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Empresas cariocas de olho no mercado capixaba

13/04/2018

Espírito Santo está voltando a atrair novos negócios

Em meio a uma crise econômica, enquanto muitas empresas estão recuando, outras estão em pleno processo de expansão. Grupos empresariais têm buscado, principalmente, o Espírito Santo para abrir filiais. Segundo pesquisa elaborada pelo Centro de Liderança Pública (CLP) em parceria com a Tendências Consultoria Integrada, o estado do Espírito Santo é o 8º mais competitivo do Brasil. Nesse sentido, as companhias têm visto com bons olhos a oportunidade de se instalar na região.

No final do ano passado, a Euro Colchões começou a investir no estado, chegando por Vila Velha. No início do ano inaugurou mais duas lojas: em Cariacica e na Serra. E, recentemente, abriu a quarta unidade no Espírito Santo e segunda em Vila Velha.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

De acordo com Maurício Aballo, um dos sócios da Euro Colchões, a entrada no estado do Espírito Santo sempre foi um desejo da empresa, tanto pela importância que este mercado representa, quanto pelo significado dessa expansão. “Esperamos em breve estar presentes em outras cidades levando a marca Euro Colchões aos poucos para o Brasil”, salienta.

Para 2018, a empresa, que atualmente possui 41 lojas, planeja abrir mais nove unidades, dando prosseguimento ao plano de expansão. A Euro Colchões cresceu 41% de faturamento nas redes de lojas e 29% de crescimento de faturamento na fábrica em relação a 2016. Com as próximas aberturas, a marca planeja um crescimento de 35% até dezembro. Hoje a rede de franquias já está presente: Rio de Janeiro (RJ), Cabo Frio (RJ), Petrópolis (RJ), Resende (RJ), Niterói (RJ), Itaboraí (RJ), Nova Iguaçu (RJ), São Gonçalo (RJ), São João de Meriti (RJ), Macaé (RJ), Juiz de Fora (MG), Cariacica (ES), Serra (ES) e Vila Velha (ES).

Outra empresa a investir no Espírito Santo é a Russel Serviços. Em operação desde 2004, é especializada em fornecimento de mão de obra operacional e qualificada. Atuando em diversos segmentos, como: construção civil, hotelaria, petróleo e gás, logística, energia, administrativo, varejo, entre outros, a Russel planeja abrir 60 unidades até 2022.

Depois de 13 anos de atuação no Rio de Janeiro, a Russel começou a operação em São Paulo no final do ano passado. No início do ano, resolveu investir no Espírito Santo, abrindo sua quarta unidade. “O Espírito Santo está voltando a atrair novos negócios. O que é muito bom para o meu negócio, que é contratação de mão de obra. Por isso, resolvemos vir logo no mercado capixaba”, comemora Hugo Leonardo, CEO da Russel Serviços. Santa Catarina está na mira da empresa, que pretende abrir filial até o final do primeiro semestre.

NOTÍCIAS RELACIONADAS