Atraídas pelo propósito de oferecer proteção financeira, corretoras franqueadas crescem e conquistam reconhecimento no mercado de seguro de vida
Mulheres que empreendem no Nordeste estão obtendo sucesso profissional e financeiro no mercado de seguro de vida.
O produto, que oferece proteção financeira e ajuda famílias a se planejarem para o futuro, tem atraído empresárias em busca de uma atuação que une propósito com um negócio promissor.
Camilla Raupp, da Bahia, e Mariana Machado, de Pernambuco, se identificaram com o papel do seguro de vida, mudaram de atuação e se tornaram proprietárias de corretoras franqueadas da Prudential do Brasil, uma das maiores redes de franquias do país, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).
“Buscava mais satisfação com a minha vida profissional e mais paixão.
No produto seguro de vida vi uma grande conexão com o meu perfil”, conta a empresária Camilla, natural de Salvador, sócia-fundadora da Unna Seguros, corretora franqueada Prudential.
Presença feminina no setor de franquias
Assim como Camilla, as mulheres já administram metade das franquias do Brasil e representam 35% dos empreendedores do país, de acordo com dados do Sebrae.
Sob a liderança feminina e com foco no cliente, não apenas o setor de franquias, mas o de seguros vem avançando.
Somente em 2023, o mercado de seguros de pessoas, que inclui produtos de seguro de vida e coberturas para acidentes pessoais e doenças graves, por exemplo, faturou R$ 62,5 bilhões, um crescimento de 8% em relação ao ano anterior.
Um exemplo que ilustra o potencial do setor segurador e a capacidade de crescimento das mulheres nesse mercado é o prêmio recebido pela corretora franqueada administrada pela Camilla.
Recentemente, sua franquia foi premiada como a que mais emitiu propostas de seguros nos seis primeiros meses de atividade em parceria comercial com a Prudential do Brasil, quebrando recordes.
“Acredito muito no seguro de vida.
Acho que todo mundo tem que ter essa proteção.
É algo que realmente levo como propósito”, afirmou.
Além de valorizar o esforço da corretora franqueada, a premiação indica que o setor de seguros é um espaço onde as mulheres empresárias podem prosperar no país.
Maior seguradora independente do segmento de pessoas do Brasil, a Prudential encerrou o ano de 2023 com um faturamento recorde de R$ 5,4 bilhões, uma expansão de 18,7% se comparado com 2022.
Potencial de mudança de vida
Mesmo após 11 anos atuando na advocacia, Mariana Machado, de Pernambuco, ainda não se sentia realizada.
Foi ao conhecer
a Prudential que ela se conectou com a importância de fomentar a cultura do seguro de vida nas pessoas.
No Brasil, mais de 80% da população não conta com a proteção, conforme pesquisa Fenaprevi/DataFolha.
“Na minha vida empresarial, eu me vejo desenvolvendo essa mudança de cultura.
Conversando e mostrando às pessoas a importância e a necessidade da proteção financeira para o futuro delas.
Tem muito a ser feito ainda”, diz Mariana.
No mercado de seguros há dois anos, a corretora franqueada da ex-advogada já recebeu diversas premiações e participou de convenções exclusivas em destinos internacionais renomados.
Porém, para a empresária, sua maior conquista é colaborar para a proteção financeira de famílias, pessoas e negócios.
“O maior resultado da minha empresa até agora são as pessoas que consegui conscientizar e proteger.
Guio a minha atividade neste sentido.
Esse é o meu maior ativo”, acredita a empresária.
Fonte: Golin