Embracon cria primeira franquia de consórcios 

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Embracon cria primeira franquia de consórcios 

03/02/2023

Lançamento da modalidade faz parte do plano de expansão para garantir a presença da marca em todos os Estados do Brasil

A Embracon – uma das maiores administradoras de consórcios do Brasil – inaugurou neste sábado (21) a sua primeira franquia do negócio no município de Sertãozinho, Ribeirão Preto – SP. O lançamento da modalidade faz parte do plano de expansão para garantir a presença da marca em todos os Estados do Brasil. Atualmente a Embracon está presente em 18 estados brasileiros e no Distrito Federal.

O modelo de franquia exige um investimento inicial a partir de R$ 100 mil e o pagamento de royalties por parte do franqueado. A expectativa é a abertura de 20 franquias ainda este ano e a partir de 2024, iniciar um plano de expansão, totalizando 100 unidades. No ano passado, a empresa, que é fiscalizada e autorizada pelo Banco Central do Brasil, cresceu 26%.

Segundo Luís Toscano – VP de Negócios, a novidade faz parte da estratégia de ampliar a capilaridade nacional da marca, por filiais próprias ou parcerias. “Estamos confiantes na ampliação deste canal por conta das vantagens econômicas e financeiras oferecidas ao franqueado. A Embracon trabalha com multicanais de vendas para oferecer os seus produtos e possui 92 filiais próprias, 602 parceiros de negócios considerando varejistas e institucionais, com bancos de montadoras, cooperativas, bancos estaduais, empresas de máquinas agrícolas, entre outras. Esse é o melhor momento para o investidor adquirir uma franquia de consórcio, por conta da evolução do segmento e as vantagens de trabalhar com a Embracon, uma marca referência nacional no sistema de Consórcios”, avalia o Vice-presidente.

Sobre o Sistema de Consórcios

Trata-se de uma solução apoiada pela Lei 11.795 do Consórcio. É definido como um “direito de compra”. Diferentemente do financiamento, não há incidência de juros, mas sim taxa de administração. O consórcio é uma opção válida para quem quer poupar e fazer seu dinheiro render mais que poupança, já que a parcela paga é ajustada anualmente de acordo com índices financeiros, garantindo o poder de compra na contemplação. Os tipos de consórcios são variados. Vão desde aquisição de imóvel, de automóvel, de máquinas e até mesmo contratação de serviços (festas de aniversário, cirurgia plástica, casamento, cursos, etc). É indicado para quem tem perfil de investidor tradicional e busca soluções de baixo risco.

Cenário

Nos últimos anos, as altas taxas de juros influenciaram diretamente no crescimento do consórcio, devido ao encarecimento dos empréstimos e financiamentos bancários. O endividamento das famílias brasileiras é de 78,9%, conforme dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). De acordo com a ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios), atualmente, são mais de 9 milhões de consorciados ativos, sendo de janeiro a setembro de 2022 negociadas 2,95 milhões de novas cotas. Um crescimento de 14,1% em relação ao ano anterior. Por conta disso, o cenário é favorável para o franqueado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS