Ekim Semijoias anuncia modelo versátil na ABF Franchising Expo
Ekim Semijoias anuncia modelo versátil na ABF Franchising Expo

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Em expansão Ekim Semijoias aproveita a ABF Franchising Expo para anunciar modelo de franquia versátil e é pioneira no segmento a adotar o mobily 

15/06/2022

O novo formato é mais barato e é a grande aposta de expansão da marca ainda em 2022

A rede de franquias Ekim Semijoias que está presente em 13 estados e pretende avançar na implantação de novas unidades pelo Brasil, anuncia um novo modelo para os investidores que buscam inovação. Em 2021 obteve um crescimento de 600% em plena pandemia e na 29º edição da ABF Franchising Expo que acontecerá, entre os dias 22 e 25 de junho, no Expo Center Norte a marca irá priorizar o lançamento da loja mobily que é uma evolução do container e possui estrutura metálica modular, e foi projetada para atender a alta demanda de mulheres que buscam por praticidade em localizações e pontos estratégicos de cidades de médio e grande porte.

Os acessórios mais usados por mulheres do mundo todo são as semijoias e um estudo sobre hábitos de consumo de moda, revelou que os brasileiros estão entre os que mais gastam com vestuário. De acordo com o estudo, de um total de 195 países, o Brasil tem o nono maior mercado de roupas e acessórios do planeta. A Ekim é uma franquia de semijoias com fabricação de alto padrão, que produz peças utilizando uma mistura de cobre e zinco e banhadas a ouro e ródio branco. Além de prezar pela qualidade em todas as etapas do processo, uma equipe de estilo faz a curadoria de moda na escolha dos modelos e desenvolvimento das coleções temáticas que são lançadas a cada 30 dias.

A necessidade de oferecer acessórios de moda em vias de consumo rápido surgiu como uma alternativa bem mais lucrativa do que os quiosques instalados nos corredores de shoppings centers. O formato é mais barato, pois o investimento inicial para ter uma franquia neste novo modelo é a partir de R$100 mil o menor dentro das propostas da franqueadora para quem opta pela loja de 9m² de espaço interno. Para uma área de 12m² o aporte necessário é de R$125 mil que nos dois casos incluem a taxa de franquia, estoque inicial, taxa de marketing inaugural, mobiliário completo, instalação elétrica e hidráulica, além de suporte ao empreendedor.  O retorno estimado para o investimento é a partir de 18 meses.

Para os diretores Eliene e Rodrigo, a praticidade do mobily em se adequar aos locais de grande circulação com baixo custo é o melhor negócio de todos os tempos e a ideia é que, com o tempo, o franqueado consiga abrir novos pontos na região em que atua.

“Com o novo formato, é possível atender toda a população, ampliando a capilaridade de atuação e ainda podendo migrar para outro ponto sempre que julgar necessário”, comenta Eliene Kim.

Durante a exposição de franquias, é possível visitar a Ekim Semijoias na superestrutura da 300 Franchising localizado na L203.

NOTÍCIAS RELACIONADAS