Fundadores da Ecoville recebem o Prêmio Empreendedor do Ano EY
Fundadores da Ecoville recebem o Prêmio Empreendedor do Ano EY

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Franquia ecoville - premio EY

Fundadores da Ecoville recebem o Prêmio Empreendedor do Ano EY

05/11/2018

Na última semana, aconteceu a 21ª edição do Prêmio Empreendedor do Ano, considerado o Oscar do empreendedorismo, realizado pela EY (Ernst & Young), uma das líderes globais de serviços de consultoria empresarial. Na categoria Emerging, que prestigia empresários cujas empresas tem grande potencial de crescimento, os vencedores foram Leandro e Leonardo Castelo, fundadores da Ecoville, marca pioneira no segmento em que atua, sendo a maior e primeira indústria e rede de lojas especializadas em produtos de limpeza do Brasil.

Os demais concorrentes da categoria foram André Ferraz, da In Loco,  especializada em anúncios geolocalizados; Cassio Bobsin, da Zenvia, focada em telefonia digital; Max Oliveira, da MaxMilhas, passagens áreas,  que também são empreendedores Endeavor, assim como os irmãos Castelo; Leandro Berchielli, Bruno Berchielli, Carlos Alberto Ricci e Thiago Dantas, da Blox, focados no segmento educacional; Paulo Kazaks, da Sweet Hair, rede mundial de cosméticos, e Paulo Pandolfi, da Colab, aplicativo brasileiro que reúne problemas urbanos.

Únicos representantes de Santa Catarina, os irmãos Castelo fundaram a Ecoville em 2007 ao lado do pai, José Edmar Castelo. “Há pouco mais de dez anos, estávamos dormindo no mesmo pequeno galpão onde fabricávamos os nossos produtos. Estar aqui depois de toda essa trajetória, nos dá força para seguirmos em frente e nos tornamos a maior franqueadora do País”, comemora Leonardo, que é o CEO da rede, durante o evento, que aconteceu no Hotel Unique, em São Paulo.

Também neste ano, a Ecoville recebeu a chancela de Empreendedor Endeavor, a maior organização internacional de apoio ao empreendedorismo no mundo, que traz em seu Conselho personalidades referências no mercado, como Jorge Paulo Lemann, um dos fundadores da 3G Capital. Até o momento, a certificação foi conquistada apenas por 66 empresas brasileiras. De acordo com o Leonardo, “estes dois reconhecimentos fazem com que a Ecoville feche o ano de 2018 com chave de ouro e com boas expectativas para o ano que está por vir.”

Depois de passarem o primeiro ano dormindo em seu galpão para fabricar à noite os itens que seriam vendidos no dia seguinte, começaram, em 2009, a vender seus produtos pelas ruas da cidade em uma Kombi e, em 2012, abriram sua primeira loja física. A marca entrou para o franchising em meados de 2016 e, atualmente, conta com mais de 250 lojas espalhadas por todo o País e um portfólio com mais de 600 produtos – entre os de fabricação própria e os homologados.

A Premiação

Também foi agraciado com o prêmio empreendedor do ano, na categoria Master, Rodrigo Galindo, presidente da Kroton, da área de educação, que também representará o Brasil na etapa Mundial da premiação Empreendedor do Ano. Concorrerá ao reconhecimento ao lado de empresários de todo mundo em cerimônia que será realizada em junho de 2019 em Mônaco. Ne última edição, o brasileiro Rubens Menin, fundador da MRV Engenharia, foi escolhido Empreendedor Mundial do Ano.

Na categoria Master, ainda concorreram os seguintes empreendedores: Decio Chieppe, do Grupo Águia Branca, a família Ometto, do Grupo São Martinho, Modesto Carvalho de Araujo Neto, da Drogaria Araujo e Renato Feder e Alexandre Ostrowiecki, da Multilaser.

Além disso, a categoria Sustentável elegeu o Bradesco – representado por seu diretor, André Cano – como a principal empresa de impacto com foco em práticas sustentáveis. Ao seu lado, concorreram Bruno Marques de Oliveira e Fernando Sousa, do Grupo Cataratas e Manfredo Rubens e Emiliano Milanez Graziano da Silva, da BASF.

Sobre a Ecoville

A Ecoville, que possui a maior fábrica de produtos de limpeza instalada na região sul do País, Santa Catarina, fabrica e comercializa produtos de limpeza para a casa, carros e empresas, como alvejante, lava roupas, detergente, amaciantes e limpa-vidros. Foi fundada em 2007 pelos irmãos Leandro e Leonardo Castelo, engenheiros de formação que, ao lado do pai, José Edmar Castelo, levaram o modelo de venda direta de empresas como Avon, Mary Kay e Natura para o segmento de produtos de limpeza.

Em 2016, a Ecoville ingressou no segmento de franchising, com o oferecimento de dois formatos de negócio:  loja e unidade móvel. A marca gera mais de mil empregos diretos, com a rede de lojas e o parque fabril localizado em Joinville, Santa Catarina.

 


Por Portal do Franchising

NOTÍCIAS RELACIONADAS